Hospital prepara missa em homenagem a São Vicente
Publicada em 12/09/2013 às 09:54A capela do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo vai abrigar no próximo dia 27 (sexta-feira), às 9h, uma missa celebrada pelo padre Júlio de Freitas e pelo diácono Roberto Piovesan, responsáveis pela Pastoral da Saúde. O evento homenageia o padroeiro do hospital situado na rua São Vicente de Paulo, 223, Centro.
O evento será aberto ao público, pacientes e profissionais de saúde. A iniciativa está ligada às origens do centenário hospital jundiaiense e trata do santo católico de origem francesa Vicente de Paulo, nascido de uma família camponesa em 24 de abril de 1581 na aldeia de Pouy e que desde cedo se destacou pela inteligência e devoção.
Foi o criador de muitas obras de amor e caridade, sendo canonizado pelo papa Clemente XII em 1737 e posteriormente declarado patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica por Leão XIII, em 1885.
Por José Arnaldo de Oliveira
-
03/03/2025
Jundiaí avança na construção do Plano de Políticas Públicas para Mulheres
-
23/02/2025
Jundiaí como referência: CEREST recebe comitiva da Bahia para troca de experiências em saúde do trabalhador
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde