Alemão quer repetir feito nos Jogos Abertos do Interior

Publicada em 13/09/2013 às 15:57

Nos Jogos Regionais de Votorantim, disputado em julho desse ano, coube a Everaldo Souza Arando, o Alemão, a honra de conquistar a primeira medalha de ouro de Jundiaí no evento. Ele, que é atleta do Peama (Programa de Esportes Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, ficou na primeira colocação dos 5 mil metros no atletismo PCD. Ainda nos Regionais, ele faturou outro ouro: no lançamento de dardo, que é sua especialidade.

Mais
Futebol feminino busca segunda vitória neste domingo

Acompanhe o que ocorre no esporte nesse fim de semana

Alemão faturou a primeira medalha de ouro de Jundiaí nos Regionais

Alemão faturou a primeira medalha de ouro de Jundiaí nos Regionais

Alemão está se preparando para a disputa dos Jogos Abertos, que ocorrem de 14 a 26 de outubro, em Mogi das Cruzes. As provas de atletismo, porém, serão disputadas no Ibirapuera, em São Paulo. Nos Abertos, Alemão sonha repetir o feito dos Regionais e faturar a primeira medalha de ouro da cidade.

“Acredito que tenho chance de vencer a prova dos 5 mil metros. Estou me preparando muito bem para isso. No lançamento de dardo, eu acredito que seja mais difícil, mas vou lutar bastante. Quem sabe não ganho a primeira medalha de novo”, explicou.

Ele está no Peama há 1 ano e 2 meses. “Sofri uma queda da laje faz 5 anos e tive uma lesão. Quando fazia fisioterapia, me indicaram o Peama e adorei. É melhor do que ficar em casa. Treino de segunda a quinta e me sinto bem melhor. Já consigo fazer tudo sozinho, já que tenho forças nos braços agora.”

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/alemao-quer-repetir-feito-nos-jogos-abertos-do-interior/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original