Jundiaí apresenta o sistema eletrônico de aprovação de projetos
Publicada em 13/09/2013 às 15:39O Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (SAEPRO), implementado com sucesso pela Secretaria Municipal de Obras, chamou a atenção da Prefeitura de Campinas. Nesta sexta-feira (13), representantes daquela cidade estiveram na Prefeitura de Jundiaí para conhecer o seu funcionamento.
O sistema permite que o profissional encaminhe e acompanhe via web todos os protocolos de assuntos referentes à aprovação junto à Divisão de Aprovação de Projetos (SMO/DAP).
De acordo com a arquiteta e urbanista Juliana Dalbello, da Secretaria de Obras, o sistema foi lançado em 2008 e hoje conta com aproximadamente 25% dos protocolos da SMO/DAP.
A substituição do processo em papel pela utilização deste sistema visa maior transparência e agilidade na análise e aprovação dos processos de obras particulares.
Além da redução dos custos operacionais, bem como o conforto de realizar praticamente todas essas operações sem precisar sair de casa ou do local de trabalho.
O encontro, realizado no Paço Municipal, contou com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, Sílvia Faria; de Guilherme Damasceno, Daniele Zaustsen e Luciano Bento, do Departamento de Gestão e Controle da Prefeitura de Campinas; e de Edna Ribeiro, representando a empresa Informática de Municípios Associados (IMA), cuja estrutura é semelhante à Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
Eles foram recebidos pela arquiteta e urbanista Juliana Dalbello, que na Secretaria Municipal de Obras é gestora do SAEPRO, e pelo analista Felipe Alberto Cardoso Cury, que dá o suporte técnico.
Agilidade
A secretária de Planejamento de Campinas, Sílvia Faria, comentou que na cidade grande parte do processo ainda é feita de forma manual. Ao procurar conhecer o sistema implantado em Jundiaí, a intenção é também automatizar ao máximo possível os procedimentos de aprovação de projetos.
Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
02/01/2024
Com mais de 50 projetos em andamento, Jundiaí avança em todas as regiões
Baixe as fotos desta notícia na resolução original