Miss e Mister Melhor Idade ainda tem inscrições

Publicada em 17/09/2013 às 17:17

Homens e mulheres na faixa dos 50 anos em diante, interessados em participar do concurso que escolherá a Miss e o Mister Melhor Idade 2013, ainda podem se inscrever. Nesta quarta-feira (18), a coordenadora do concurso, Andréa Censi, estará de plantão no Clube dos Veteranos de Jundiaí, cuidando dos detalhes finais da eleição, que será realizada na sexta-feira (20), no mesmo local, a partir das 18h. O Clube dos Veteranos fica na avenida Francisco Pereira de Castro, 663, no Anhangabaú.

Mais
Jundiaí participa da Semana Nacional do Trânsito

‘Donana’ é atração na Semana do Idoso

A eleição do casal da melhor idade é um evento sempre aguardado com alegria todos os anos, pois mobiliza o pessoal que frequenta os centros esportivos da cidade. Andréa explica que são 14 modalidades oferecidas nos espaços da Secretaria Adjunta de Esportes, de atletismo a xadrez.

Jesuíno e Antonia disputam o título neste ano

Jesuíno e Antonia disputam o título neste ano

“O concurso reforça a autoestima das pessoas, além de promover a socialização, o que é muito importante. Sem contar que as torcidas fazem um a festa à parte”, comenta a professora.

Ela lembra que os vencedores de Jundiaí participam, depois, da edição estadual. São três categorias: de 50 a 59 anos, de 60 a 69 e dos 70 em diante. “Não é necessário estar vinculado a nenhum centro esportivo ou agremiação que seja”, diz Andréa.

Intimado a se candidatar
É isso mesmo que conta o atual Mister Melhor Idade, José Carlos Semence, 64 anos. Ele diz que praticamente foi intimado pelos colegas da equipe esportiva a colocar seu nome na lista dos candidatos de 2012. “Fazia vôlei no Caxambu, depois vim para o Romão de Souza – onde treinava nesta terça-feira (17) – e meu antecessor começou com essa brincadeira. Me inscrevi, ganhei e acho que foi muito bom”, revelou.

José Carlos passa a faixa e comemora a experiência

José Carlos passa a faixa e comemora a experiência

O antecessor de Semence, José Adoniro Cereser, 67 anos, Mister de 2011, contou a mesma coisa. Estava praticando seu voleibol quando os amigos o convenceram a se candidatar. “Foi grande o meu entusiasmo e da minha família também, que levou uma grande torcida no dia da eleição”, contou. Para ele, essa participação deixa uma marca positiva na vida da pessoa, constituindo momentos para se guardar a vida toda.

Experiência tida como gratificante também passou Maria Aparecida Berni de Moraes, 62 anos, Miss Melhor Idade de 2011. Tanto quanto participar dos eventos esportivos do Romão de Souza, ela conta que a eleição para Miss rendeu-lhe muitas alegrias.

“Adorei a experiência e tive muito apoio do meu marido, da minha filha e, claro, dos colegas do Romão, que fizeram uma grande torcida pela minha eleição”, disse ela, que é dona de um estacionamento de veículos no Centro e afirma ver no trabalho uma forma de manter a disposição e garantir a longevidade.

Nem Semence, Cereser ou Aparecida podem competir mais, como prevê o regulamento. Mas candidatos não faltam. Antonia do Nascimento, 51 anos, é uma delas, que está muito entusiasmada com a ideia. E garante que vai fazer bonito na passarela.

“Eu estou entrando para ganhar e meus filhos já disseram que vão me dar ‘aquela’ força”, diz. Como ela, Jesuíno Rodrigues, 60, tenta também o título de Mister. Frequentador assíduo dos esportes disponibilizados no Romão de Souza, ele revela que o incentivo maior vem da neta, que é modelo e manequim infantil. “Já temos exemplos na família e eu vou desfilar com muita vontade de ganhar também”, contou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/miss-e-mister-melhor-idade-ainda-tem-inscricoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original