‘Donana’ é atração na Semana do Idoso

Publicada em 18/09/2013 às 09:27

Com quase 40 anos nos palcos brasileiros, a personagem “Donana” chega a Jundiaí nesta quinta-feira (19) para uma apresentação dedicada aos idosos no Teatro Polytheama. A entrada é gratuita e o evento comemora os 15 anos de existência do Conselho Municipal do Idoso.

Mais
Primeira-dama faz aula de ginástica no Dal Santo

O ator Ronaldo Ciambroni como Donana: com 40 anos nos palcos, peça continua atual

O ator Ronaldo Ciambroni como Donana: com 40 anos nos palcos, peça continua atual

Criada pelo ator e diretor Ronaldo Ciambroni ainda muito jovem, mostra uma senhora idosa de origem italiana que sobrevive solitária aos trancos e barrancos depois de ter ficado viúva e à espera de filhos e netos que nunca aparecem para visitá-la.
A peça vai ser apresentada em sessão especial, às 15h desta quinta-feira (19). Os ingressos serão distribuídos a partir das 13h, no mesmo dia, na bilheteria do teatro – rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

A peça de Ciambroni foi escolhida porque, apesar de ter sido escrita quando ele tinha apenas 16 anos, comemora os 40 anos em cartaz no próximo ano com um grande apelo popular. A personagem teve até mesmo um lado humorístico utilizado na televisão pelo programa “A Praça é Nossa” (SBT).

A Semana
A abertura da XVI Semana do Idoso acontece na véspera, quarta-feira (18), a partir das 9h no auditório Elis Regina, do Complexo Argos. Vai contar com apresentação cultural, lançamento de revista comemorativa aos 15 anos do conselho e ainda palestras sobre a participação e cidadania da pessoa idosa. O lançamento da revista conta com o prefeito Pedro Bigardi, os pioneiros Antonio Galdino e Marcelo Balzan e representantes do Conselho do Idoso. E as palestras com João Carlos Martinelli e Álvaro Zomignani. O encerramento está previsto para 11h30.

Na sexta-feira (20) acontece um concurso de Miss e Mister Melhor Idade na sexta-feira (20) no Clube Veteranos de Jundiaí. E no sábado (21) tem um baile no Centro de Referência dos Idosos (Criju), este também no Complexo Argos.

Outras atividades
A programação da XVI Semana do Idoso continua sendo ampliada com novas adesões. Entre 22 e 29 de setembro, já confirmaram programações especiais a UBS Eloy Chaves, a UBS Retiro, a UBS Rio Acima, a UBS Novo Horizonte e a UBS Anhangabaú.

As atrações passam por sessões especiais de cinema, encontros de gerações entre adolescentes e idosos, apresentações de músicos do Projeto Guri ou da Associação de Mùsica Sertaneja e muitas outras iniciativas.

De acordo com a coordenadora Cláudia Sartori, o tema do evento é “Participação e Cidadania do Idoso”. Entidades que desenvolvam atividades relacionadas com esse tema da XVI Semana do Idoso podem fazer contato com a Coordenadoria Municipal do Idoso, no Paço, pelo telefone 4589-8575.

Veja a programação completa da Semana Municipal do Idoso

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/donana-e-atracao-na-semana-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original