Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos

Publicada em 09/08/2022 às 15:44

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC / Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), desenvolveram o Projeto Bailando, que propõe a busca de “momentos” de felicidade através da dança. Essa proposta busca a inclusão da pessoa idosa na sociedade, interagindo e sociabilizando de forma natural e espontânea.

O projeto promove a melhoria da autoestima, o movimento corporal através dos ritmos e também a troca de experiências pela interação com os parceiros. As aulas acontecerão uma vez por semana, de forma gratuita e as inscrições podem ser feitas de forma online no período de 9 a 12 de agosto, através de formulário disponível pelos sites www.esporte.jundiai.sp.gov.brwww.idoso.jundiai.sp.gov.br, ou também através deste link.

A proposta busca a descentralização da oferta de aulas gratuitas para a população e disponibiliza neste segundo semestre, mais de 110 vagas, em 4 diferentes locais, para a população acima de 60 anos, nas modalidades Coreografia e Dança de Salão. 

Para o Gestor de Esporte e Lazer Luiz Cláudio Tarallo, este é um momento de muita felicidade, poder firmar uma parceria por mais um projeto “que venha otimizar a participação da pessoa idosa nas atividades físicas tão importantes para a saúde e o entretenimento de todos”.

Para a Presidente do COMDIPI, Fé Juncal, a qualidade de vida das pessoas idosas se relaciona com as políticas de proteção social e como essas políticas devem se adaptar ao envelhecimento da população e de forma saudável. “Jundiaí está se preparando para isso, a exemplo da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.  Quanto mais Unidades de Gestão conectadas em projetos para o envelhecimento saudável, maior será o apoio do COMDIPI para alcançar e apoiar ações de construção de um Jundiaí para todas as idades”, comenta.

As vagas são limitadas e no primeiro dia de aula, o aluno (a) deverá entregar cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência e 1 foto 3×4 recente, o preenchimento da ficha de cadastro física e apresentação do atestado médico, conforme orientação do professor (a).

Confira os locais de aulas:

COREOGRAFIA

CECE Aramis Poli

Rua Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 – Vila Hortolândia

Segunda-Feira – Das 13h30 às 15h30

Início das aulas dia 22/08/22

25 vagas

DANÇA DE SALÃO

CECE Francisco Dal Santo

Rua Cica, 1345 – Vila Rami

Sexta-Feira – Das 8h30 às 9h30

Início das aulas dia 19/08/22

30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)

CECE Francisco Gastaldo

Rua Uva Niágara, 1250 – Morada das Vinhas

Quarta-Feira – Das 8h30 às 9h30

Início das aulas dia 17/08/22

30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)

CECE Jardim Ângela

Rua Primo Filipinni, 160 – Vila Aparecida

Quarta-Feira – Das 14h às 15h

Início das aulas 17/08/22

30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/09/esporte-abre-mais-de-110-inscricoes-do-projeto-bailando-para-o-publico-acima-dos-60-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original