Procon participa do 9º Congresso Nacional de Defesa do Consumidor

Publicada em 27/09/2013 às 18:20

O diretor do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, participou do 9º Congresso Nacional de Defesa do Consumidor, realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em Brasília.

Adilton Garcia e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Adilton Garcia e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Ao longo do evento, foram ministradas palestras sobre o tema “A Proteção do Consumidor como instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social”.

No dia 25 de setembro, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, falou sobre “A proteção do Consumidor como Política de Estado”, abordando a importância da criação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

As palestras abordaram ainda o grande número de consumidores que faz uso dos serviços públicos, por aqueles que realizam a defesa do consumidor no País, destacando a figura dos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, ONGs, entre outras. Respeitando assim, a dignidade da pessoa humana defendida na Constituição Federal de 1988.

De acordo com Adilton Garcia, o congresso foi satisfatório no ponto de vista das práticas de defesa do consumidor. “Estou convicto que precisamos criar mais políticas de estado para atendimento de defesa do consumidor, a fim de diminuir o número de atendimentos e o número de encaminhamentos aos órgãos como a Defensoria Pública e o Judiciário.”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/27/procon-participa-do-9o-congresso-nacional-de-defesa-do-consumidor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original