Basquete: Divino/Jundiaí contrata pivô Alessandra

Publicada em 30/09/2013 às 18:06

O Divino/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, confirmou nesta segunda-feira (30) a contratação da pivô Alessandra para disputar os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. A competição de basquete feminino será disputada de 20 a 26 de outubro.

Mais
Prefeitura protocola projeto que cria Secretaria de Esportes

Alessandra chega para os Jogos Abertos do Interior

Alessandra chega para os Jogos Abertos do Interior

A jogadora Alessandra foi uma das melhores pivôs que já atuaram no basquete brasileiro. Com grande técnica e uma explosão física no garrafão, foi campeã da Copa América juvenil em 1992 e quinta colocada no Mundial da categoria, em 1994.

Alessandra trará segurança defensiva e consistência nos rebotes que a jovem equipe jundiaiense precisa. Aos 40 anos, a atleta tem no currículo diversas conquistas e participações nos maiores torneios esportivos do mundo, com disputa de três Jogos Olímpicos (2º lugar em Atlanta – EUA – 1996; 3º lugar em Sydney – Austrália – 2000; e 4º lugar em Atenas – Grécia – 2004).

A atleta já participou de quatro Mundiais com a conquista do título em 1994 na Austrália, disputou dois Torneios Pré-Olímpicos das Américas, com conquista do ouro em 2003 no México, é tri-campeã da Copa América nos anos de 1993, 1997 e 2009, além de medalha de bronze em 2003 nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

Alessandra já está à disposição do técnico Tarallo e inicia a preparação para os Jogos Abertos do Interior, onde o Divino vai disputar a primeira divisão do torneio de basquete.

Atletas participantes – A direção do Divino definiu a lista das atletas que vão representar a cidade nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. As selecionadas foram: Carla, Maitê, Daiane, Érica, Marcela, Stéfani, Stéfany (Fubá), Caroline, Miréia, Joice, Maira e Alessandra.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/30/basquete-divinojundiai-contrata-pivo-alessandra/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original