Procon anuncia ranking de atendimentos

Publicada em 01/10/2013 às 19:47

Nesta terça-feira (1), o Procon Jundiaí apresentou uma ferramenta para auxiliar o consumidor no momento de escolher as melhores empresas – ou fugir das piores – na hora de realizar uma compra.

Adilton Garcia e Marcos Brunholi apresentam nova ferramenta do Procon

Adilton Garcia e Marcos Brunholi apresentam nova ferramenta do Procon

Diariamente um ranking com as 30 empresas mais reclamadas será atualizado e divulgado por meio do portal da Prefeitura de Jundiaí. De acordo com o diretor do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, está é uma política de Estado para reduzir o número de reclamações.

“Este projeto da Fundação Procon mostra aos consumidores como estão os atendimentos das empresas e visa reduzir o número de demandas encaminhadas ao Judiciário. O programa possibilita também que estes estabelecimentos não infrinjam as leis e criem uma ação para atender o consumidor”.

De acordo com os dados do Procon, neste ano já foram feitos 21.149 atendimentos. Com o novo programa, em 12 meses, cerca de 30 mil consumidores devem deixar de ir à Justiça. “Se essas reclamações são registradas significa que há algo errado com a empresa. O Procon está disponível para receber as empresas e criar ações no sentido de solucionar estas demandas”, afirma Adilton Garcia.

Para visualizar a lista, basta acessar o ícone “Ranking Empresas Procon Jundiaí” no site da Prefeitura de Jundiaí. Lembrando que é possível visualizar os números estaduais ou por cidade.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/01/71390/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original