Nicolino de Lucca/60 anos: O ‘quintal da casa’ da família Soligo
Publicada em 04/10/2013 às 17:22O Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, completa 60 anos de existência nesta sexta-feira (4). Há 41 anos pelo menos o local é o ‘quintal da casa’ da família Soligo, que mora na rua Rodrigo Soares de Oliveira, em frente ao ginásio.
Carolina Soligo viu os filhos Roberta, Cássia, Fernanda e Edgard Junior crescerem no local e usufruírem das modalidades esportivas oferecidas pela Secretaria Adjunta de Esportes. Agora, é a vez dos netos também aproveitarem.
Especial Nicolino de Lucca/60 anos
Álbum de fotos 60 anos de Bolão
Jurandir Ienne relembra equipe imbatível do atletismo
Helio Maffia lembra suas histórias
Nicolino de Lucca, o Bolão, completa 60 anos em outubro
A história começou com Ponce de Leon
Edgard Júnior lembra bem da época de criança. “Frequentava sempre o Bolão, era só atravessar a rua. Cheguei a aprender basquete com o professor Brás e com o Nestor Mostério. Também fiz judô”, comentou. “Além disso, lembro dos jogos históricos do futsal entre Unidos e Cosmar. Até quando morei aqui, em 1981, frequentava o Bolão. Hoje minha sobrinha (Luiza) participa das aulas de tênis, minha filha da natação, três primos vieram de fora e se formaram na Esef (Escola Superior de Educação Física). A família tem boa ligação com o Bolão”.
Com a família reunida na noite de quarta-feira (2), eles lembraram de alguns momentos históricos do local. “Veio o circo Orlando Orffei, a Vila Sésamo com a Sonia Braga, o Sítio do Pica Pau Amarelo, Holliday on Nice. A nossa família sempre ia acompanhar”, disse Carolina. “Quando o circo Orlando Orffei veio, eu me recordo que nossa família ajudou na montagem.”
Modalidades
Atualmente, a Secretaria Adjunta de Esportes oferece as seguintes modalidades para a população: tênis, natação, atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica corporal, handebol (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino), basquete (feminino e masculino), futsal, vôlei adaptado, musculação e Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), que contempla 12 atividades.
As modalidades envolvem mais de 3 mil usuários entre crianças, jovens, adultos e Terceira Idade nos diversos segmentos do esporte – iniciação, aperfeiçoamento, treinamento, assim como a participação e qualidade de vida. Além destas modalidades principais, existem projetos no local como a dança de salão que esta com turmas lotadas.
Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original