Cultura pretende ampliar apoio a dançarinos da cidade

Publicada em 07/10/2013 às 16:01

A fim de valorizar os artistas de Jundiaí, o secretário de Cultura Tércio Marinho visitou a escola de dança La Bella Arte. Localizada na Vila Arens, a escola – que chega aos 16 anos de atividades em 2013 – conta com mais de 100 alunos nos cursos de ballet clássico, jazz, baby class e contemporâneo. Outras visitas já estão previstas. A agenda faz parte das atividades da secretaria.

Mais
Cineasta que já concorreu ao Oscar vai filmar na cidade

Polytheama é palco de show de improviso

O secretário falou da qualidade dos dançarinos de Jundiaí e da proposta em unir as escolas para discutir a profissão.

Visita feita pelo secretário de Cultura à escola de dança

Visita feita pelo secretário de Cultura à escola de dança

“É uma carreira difícil e deve ser valorizada. Para isso, vamos elaborar uma agenda de encontros e ampliar a visibilidade deste segmento artístico. O objetivo é discutir as dificuldades, oferecer atividades e estudos descentralizados com profissionais renomados, utilizando os espaços das escolas. Enfim, planejar um grande festival na cidade”, explicou.

Perspectivas
Segundo Lisiane Pandini, proprietária da escola, esta possibilidade vai criar novas perspectivas para os jovens talentos da cidade. “Os jundiaienses se encontram em festivais pelo mundo todo, mas na cidade é difícil ter espaço. Mesmo para a profissionalização. Infelizmente, muitos desistem por falta de apoio.”

Para Tércio Marinho, as escolas “não podem ficar apenas no mundo da competição, pois assim o crescimento será reduzido e só haverá disputa. Nosso objetivo é criar laços para que os profissionais tenham mais oportunidades, oferecendo, por exemplo, conhecimento em técnicas importantes para a dança, como iluminação e cenografia”, finalizou. A visita ocorreu na última quinta-feira (3).

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/cultura-pretende-ampliar-apoio-a-dancarinos-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original