Cineasta que já concorreu ao Oscar vai filmar na cidade

Publicada em 04/10/2013 às 15:14

No primeiro semestre de 2014 iniciam, em Jundiaí, as filmagens do filme “Eu te levo”, o primeiro longa metragem do cineasta jundiaiense Marcelo Müller. Ele foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi na quarta-feira (2), no Paço Municipal. O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e o responsável pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção de Igualdade Racial, Vanderlei Victorino, também participaram da reunião.

Mais
Na Biblioteca, programação diversificada

Cineasta, produtoras, o prefeito Pedro Bigardi, Tércio e Vanderlei

Cineasta, produtoras, o prefeito Pedro Bigardi, Tércio e Vanderlei

O filme recebeu apoio financeiro do Ministério da Cultura dentro do edital que selecionou 10 projetos de baixo orçamento. “O filme conta a história de um rapaz de 30 anos que precisa decidir o futuro. Ele mora em Jundiaí e colocará em prática o sonho de infância de se tornar bombeiro. A história mostra uma realidade vivida por muitos jovens de Jundiaí que precisam se decidir entre continuar a viver no interior ou na capital do Estado, entre outras possibilidades e decisões”, conta Marelo.

O cineasta se mudou de Jundiaí aos 20 anos, estudou cinema em Cuba e concorreu ao Oscar 2012 com o curta metragem argentino ‘Infância Clandestina’, como melhor filme estrangeiro. “Mesmo com carreira fora de Jundiaí, quero contar a história da minha cidade para o mundo”.

Acompanhado das produtoras da Academia de Filmes – que vai produzir o filme – Maria Clara Fernandes e Marcelle Ianelli, os profissionais ainda falaram sobre as possibilidades sociais para a cidade.

“Podemos oferecer aos jovens da cidade a chance de participar da produção do filme. Eles terão a oportunidade de conhecer mais sobre cinema e assim poderemos revelar talentos na cidade, que é berço de grandes artistas”, disse Maria Clara.

Novidade
O prefeito Pedro Bigardi ficou muito feliz com o projeto e disse que dará o apoio necessário para a produção. “É uma novidade trazer a realidade do cinema para a cidade. Iremos fazer todos os esforços e oferecer o apoio para que o projeto tenha ótimos resultados e leve Jundiaí para os grandes festivais do mundo”.

Com elenco pré confirmado, o protagonista será Anderson di Rizzi, ator que está na novela da Globo e é natural de Campinas. “Iremos tratar de uma discussão humana, que quase todas as pessoas passam. Os momentos de escolhas, decisões e frustações”.

Por Flávia Alves
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/cineasta-jundiaiense-que-ja-concorreu-ao-oscar-vai-filmar-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original