Desfile de penteados afro faz sucesso em escola
Publicada em 07/10/2013 às 17:26A Emeb Prof. Carlos Foot Guimarães, do Jardim Santa Gertrudes, realizou um desfile de penteados afro-brasileiros. A equipe escolar ficou satisfeita com o nível de adesão dos alunos, sendo que a maioria compareceu à escola com penteados criativos e caprichados.
Mai
Emeb promove atividade sobre a história afrobrasileira
Mente Inovadora tem seletiva para olimpíadas regionais
Na ocasião, este profissional fez cortes de graça em alunos. O evento foi um sucesso e a escola pretende repetir o desfile no evento que realizará em novembro, como comemoração ao dia da Consciência Negra.
O desfile de penteados afro-brasileiros foi uma das ações pedagógicas que a escola realizou com objetivo de cumprir a Lei 10.639/2003, que prevê a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica.
Os cursos ressaltaram a importância da valorização da cultura afro-brasileira e, por consequência, da identidade da criança negra visando contribuir para o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva, para a existência de relações de respeito e para o combate ao racismo.
Rosana Pagano
Foto: Divulgação
-
26/11/2025
Mostra ‘Travessias’ expõe vivências e percursos formativos das Escolas Municipais de Educação Infantil -
24/11/2025
Vivência esportiva destaca talento do skate na EMEB Carlos Foot Guimarães -
21/11/2025
Representantes de Jundiaí participam da COP30 e fortalecem conexões para ações ambientais no município -
18/11/2025
Escolas municipais de Jundiaí são premiadas pelo Governo do Estado com o Prêmio Excelência Educacional
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

