Desfile de penteados afro faz sucesso em escola
Publicada em 07/10/2013 às 17:26A Emeb Prof. Carlos Foot Guimarães, do Jardim Santa Gertrudes, realizou um desfile de penteados afro-brasileiros. A equipe escolar ficou satisfeita com o nível de adesão dos alunos, sendo que a maioria compareceu à escola com penteados criativos e caprichados.
Mai
Emeb promove atividade sobre a história afrobrasileira
Mente Inovadora tem seletiva para olimpíadas regionais
Na ocasião, este profissional fez cortes de graça em alunos. O evento foi um sucesso e a escola pretende repetir o desfile no evento que realizará em novembro, como comemoração ao dia da Consciência Negra.
O desfile de penteados afro-brasileiros foi uma das ações pedagógicas que a escola realizou com objetivo de cumprir a Lei 10.639/2003, que prevê a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica.
Os cursos ressaltaram a importância da valorização da cultura afro-brasileira e, por consequência, da identidade da criança negra visando contribuir para o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva, para a existência de relações de respeito e para o combate ao racismo.
Rosana Pagano
Foto: Divulgação
-
05/07/2025
Escola da Gente: palestra reforça formação para equipes da Educação Infantil
-
01/07/2025
Jundiaí sedia 2º Workshop Ludicidadania com foco em segurança e educação
-
29/06/2025
Crianças da ginástica trocam o tablado pela serra em atividade formativa e interdisciplinar
-
28/06/2025
Com apoio do Fab Lab, professora da rede municipal desenvolve material com foco na Inclusão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original