Cultura apoia atividades da Coordenadoria da Juventude

Publicada em 08/10/2013 às 19:17

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, recebeu na manhã desta terça-feira (8), a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, que falou sobre o Programa Estação Juventude. “Jundiaí está na lista de projetos selecionados no resultado preliminar do programa do Governo Federal. Somos a única cidade da macrorregião a conquistar este resultado. É um avanço na questão de políticas públicas para os jovens”, contou Narrinam.

Segundo ela, até o final do ano, serão escolhidas as cidades que irão receber o repasse de recursos para o programa, que tem como objetivo ampliar o acesso de jovens, sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade social, às políticas, programas e ações integradas que ampliem a inclusão e participação social.

Dentre os diversas atividades, o programa poderá oferecer oficinas vocacionais para inserir os jovens no mercado de trabalho, de acordo com seus perfis profissionais. “Para isso, teremos a contribuição e apoio de outras secretarias, como a de Desenvolvimento Econômico, que irá mapear as empresas do polo industrial”, explica a coordenadora.

Além do programa, a secretaria da Cultura irá contribuir com diversas atividades planejadas pela coordenadoria, como oficinas culturais. “Oferecer para os jovens cursos diferenciados é uma das metas do poder público”, disse o secretário.

Conferência da Juventude
Nos dias 8 e 9 de novembro, ocorre a 1ª Conferência da Juventude, com o tema “Nossos sonhos jamais envelhecem”, no Complexo Argos. A secretaria de Cultura irá apoiar o evento com atrações artísticas e exposições. “Teremos um espaço alternativo e queremos a ampla participação dos artistas da cidade. A partir das discussões deste evento, iremos criar o Plano Municipal da Juventude e outras políticas públicas. Neste ano tivemos muitas conquistas, mas é preciso avançar muito mais .”

Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/08/cultura-apoia-atividades-da-coordenadoria-da-juventude/