Recurso público é discutido pela Secretaria de Finanças
Publicada em 11/10/2013 às 14:26O secretário de Finanças, Paulo Galvão, participou de evento na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) onde foi assinado o acordo de cooperação entre o Tribunal com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O objetivo é a realização de estudo internacional sobre a governança pública.
Mais
Prefeito assina mais de R$ 2 milhões em recursos para Jundiaí
O evento ocorreu na última terça-feira (8), na sede da TCU, em Brasília (DF), e trouxe pontos relevantes para o bom andamento de um governo, como a reestruturação administrativa das áreas técnicas na área das finanças.
“Muitos fatores levantados no encontro estão em andamento no nosso governo ou já foram realizados. Por exemplo, o controle estruturado por indicadores, o diálogo e a integração, o controle interno efetivo e a adequação das normas brasileiras de contabilidade do setor público”, explica Paulo Galvão.
Fórum
Já na quarta-feira (9), Paulo Galvão participou do 4º Encontro do Fórum de Secretários de Finanças do Interior e o 1º Seminário Regional de Finanças.
O evento realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, teve objetivo de discutir sobre a gestão da área de finanças das secretarias do interior de São Paulo.
No fórum participaram aproximadamente de 40 municípios, e em um próximo encontro que ocorre em dezembro será escolhida uma diretoria para representar oficialmente o Seminário Regional de Finanças.
Luiza Oliveira
Foto: Cleber de Oliveira
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
17/03/2025
Contribuintes que possuem débitos com o município podem optar pelo Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA)
-
10/02/2025
Jundiaí registra crescimento no número de Empresas de Pequeno Porte e Médias Empresas
-
10/11/2024
São Vicente amplia estrutura de atendimento e se projeta para os bairros com PAs
Baixe as fotos desta notícia na resolução original