Complexo Fepasa recebe ‘Jundiaí Feito à Mão’

Publicada em 14/10/2013 às 20:07

O Complexo Fepasa, situado nas antigas oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, recebe desta terça (15) até sábado (19) uma minitemporada do programa de artesanato “Jundiaí Feito à Mão”, que pode ser aproveitada pelos frequentadores do Poupatempo, da Faculdade de Tecnologia (Fatec) ou do Museu da Companhia Paulista.

Mais
Santa Gertrudes recebe a Caravana da Alegria

O programa ‘Jundiaí Feita à Mão’ chega ao Complexo Fepasa

O programa ‘Jundiaí Feita à Mão’ chega ao Complexo Fepasa

O programa, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, trouxe de volta para o cotidiano a preocupação com a autenticidade da produção artesanal, que tem grandes valores na cidade.

O funcionamento da feira vai acontecer das 9h às 17h nos dias úteis e das 9h às 13h no sábado.

São 13 artesãos participantes, que vão oferecer produtos como camisetas, flores de material reciclável, bijuterias, marchetaria, entalhes de madeira, jogos, bonecas de pano, mosaico, patchwork, peças de feltro, macramê, entre outros.

O programa teve início em março deste ano e já conta com mais de 180 artesãos cadastrados, ampliando espaços para os criadores jundiaienses divulgarem seus produtos, gerando renda e valorizando cada vez o trabalho artesanal.

A feira será montada ao lado do Museu da Companhia Paulista. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.760.

Por Flávia Alves
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/14/complexo-fepasa-recebe-artesaos-do-jundiai-feita-a-mao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original