UBS Ivoturucaia discute sua nova sede
Publicada em 14/10/2013 às 19:37O conselho gestor da unidade básica de saúde UBS Ivoturucaia promoveu nesta segunda-feira (14) uma reunião com o secretário Cláudio Miranda para tratar dos assuntos locais, com destaque para as providências que visam a implantação da nova sede da unidade do bairro.
Mais
Prefeito assina mais de R$ 2 milhões em recursos para Jundiaí
Os conselheiros e moradores que participaram do encontro afirmaram que estão colaborando na busca do local ideal para esse objetivo. De acordo com as informações apresentadas pelos presentes, um ponto previamente indicado teve de ser rejeitado por ocupar uma área verde.
Depois de uma explanação geral sobre as medidas que foram tomadas neste ano para reduzir as filas de espera em cirurgia geral, em exames e em consultas especializadas, o secretário apontou os recursos humanos como o principal desafio atual.
“Onde não pudermos resolver com concursos vamos utilizar soluções terceirizadas, mas vamos avançar em todas as frentes. E neste último trimestre também abolimos as cotas por unidade para exames, porque notamos que esse sistema deixou no ano passado um saldo de vagas ao mesmo tempo em que ficaram filas nas unidades, um absurdo”, comentou Miranda.
Ele também mostrou o plano de reestruturação da atenção de urgência e emergência, com a descentralização das quatro unidades de pronto atendimento (UPA), e citou a UPA Ponte São João 24 Horas, também na zona leste, como a próxima obra depois da UPA Novo Horizonte, já iniciada.
A gerente da UBS Ivoturucaia, Romana Pessoa, afirmou que o encontro serviu como uma injeção da ânimo para a equipe e os usuários da unidade. Entre os participantes, conselheiros como José Belarmino, Maria Rute, Nivaldo e Clarice marcaram presença.
O vereador Rogério Ricardo, que é morador do bairro, também participou do encontro. Ele anotou algumas questões paralelas que surgiram, como o pedido de asfalto para algumas ruas.
Outubro Rosa
Mesmo com alguma distância da região central, a UBS Ivoturucaia participa ativamente dos projetos da saúde pública. Uma das novidades anunciadas na reunião é a presença de uma caravana de moradoras do bairro na Caminhada do Outubro Rosa que acontece no próximo sábado (19), a partir das 8h, no Parque da Cidade.
“Vamos ter ônibus para levar a turma do Lian Gong até o Parque. Também temos a turma da caminhada da saúde, que fazemos três vezes por semana pelas ruas próximas, mas ainda está sem o transporte”, contou Romana.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original