Aberta concorrência para reforma de mais duas UBSs
Publicada em 18/10/2013 às 19:12As obras de reforma e ampliação das unidades básicas de saúde Jardim Esplanada e Vila Rami tiveram os editais abertos oficialmente nesta sexta-feira (18). O prazo para a inscrição de empresas interessadas segue até os dias 7 e 11 de novembro, respectivamente.
Mais
Especial: A arte de Jundiaí feita à mão
Essa é a segunda rodada desse tipo de obra aberta em poucas semanas. No dia 9 de outubro aconteceu a abertura de editais para execução deste trabalho nas unidades Caxambu, Novo Horizonte e Morada das Vinhas.
Essa rodada também incluiu o telhado da UBS Retiro, que vai ganhar nova sede para que o prédio atual seja transformado no Pronto-Atendimento (PA) Retiro 24 Horas. Esses editais estão abertos até 29 de outubro a 5 de novembro, de acordo com o caso.
“Estamos aguardando também para os próximos dias o edital que retoma o processo da UBS Jardim Tarumã, entre outros”, comentou o secretário de Saúde, Cláudio Miranda.
Os processos de licitação são organizados pela Secretaria de Administração e os projetos principais e acessórios são elaborados pela Secretaria de Obras.
A Prefeitura de Jundiaí aprovou neste ano, no Ministério da Saúde, a reforma e ampliação de oito unidades e a construção de novas sedes para outras seis. Além dessas providências, foi retomada a construção na UBS Eloy Chaves, em andamento, e reaberta a UBS Pitangueiras.
RedeA rede municipal de saúde é formada por 37 unidades do tipo UBS ou USF (unidade de saúde da família), modelo de atenção comunitária que tem a meta de governo de passar de 5 para 30 equipes, chegando à cobertura de 150 mil moradores com ênfase na saúde preventiva.
Nos projetos já aprovados de reformas e ampliações, um dos focos é a ampliação de espaços para reuniões das atividades com grupos (como diabéticos, hipertensos e gestantes) e projetos conjuntos com outras instituições dos bairros.
As inscrições de empresas interessadas nas obras devem ser feitas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), do Governo Federal, e também pelo Compra Aberta. Ou presencialmente, no quarto andar do Paço Municipal, no Departamento de Logística, mediante pagamento de taxa de R$ 30.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida e Dorival Pinheiro Filho
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original