Programação para o feriado de Finados

Publicada em 18/10/2013 às 12:24

Os cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro devem receber de 15 a 20 mil pessoas no feriado de Finados (2 de novembro).

No Cemitério Nossa Senhora do Desterro, o horário de funcionamento será das 6h às 18h. Na capela do cemitério central, as missas serão realizadas na sexta-feira (1), às 8h e 16h. Já no sábado (2), as celebrações serão às 7h, 8h30, 10h e 16h.

O Cemitério Nossa Senhora do Montenegro tem funcionamento das 6h às 18h e visando oferecer conforto e segurança, principalmente para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, o Serviço Funerário Municipal coloca à disposição uma van para o descolamento dentro do local, das 8h às 17h. Na sexta-feira (1) a missa será realizada às 16h. Já no sábado (2), as celebrações serão às 7h30 e 10h.

Combate à dengue
O Serviço Funerário Municipal solicita a colaboração da população para a limpeza do local.

A campanha de combate à dengue, que é realizada permanentemente, será intensificada durante o feriado. Tambores de lixo serão colocados em diversos pontos dos dois cemitérios. “Solicitamos que as pessoas não deixem vasos com pratos, papel celofane, embalagens e recipientes que possam acumular água”, comenta Lúcio.

Interdições
Nos dias 2 e 3 de novembro, das 6h às 19h, a avenida Henrique Andrés, Centro, no trecho entre as ruas Anchieta e Prof. Luiz Rosa, será interditada devido ao significativo número de pedestre em acesso e saída do Cemitério Nossa Senhora do Desterro. Assim, a avenida será mão única, permitindo o estacionamento de veículos a 45º, em ambos os lados da via, no trecho e sentido das ruas Prof. Luiz Rosa á Campos Salles.

Nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, a avenida Nelson Villaça será interditada entre as ruas Leme e Embú, nos dias 2 e 3 de novembro, das 6h às 19h.

Nos dias 1 e 2 de novembro, das 6h às 19h, a avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, bairro Retiro, em frente ao cemitério Parque dos Ipês, será interditada.

Luiza Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/18/programacao-para-o-feriado-de-finados/