São Vicente lança laboratório de treinamento

Publicada em 21/10/2013 às 17:25

A capacitação permanente da equipe de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, principal referência de urgência e emergência da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), recebeu nesta segunda-feira (21) o reforço de um novo espaço, chamado ‘Laboratório de Educação Permanente’.

Mais
Aberta concorrência para reforma de mais duas UBSs

Simuladores de reações corporais são novos aliados no treinamento de equipes do hospital

Simuladores de reações corporais são novos aliados no treinamento de equipes do hospital

A iniciativa, apoiada pela Secretaria de Saúde, foi tomada pela diretoria liderada pelo médico Américo Lega, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e o setor de Recursos Humanos.

“Ao capacitar os novos colaboradores e atualizar a equipe já existente, estamos garantindo a reconhecida qualidade dos nossos serviços e a segurança aos nossos pacientes”, comentou o gerente assistencial André Oliveira.

A criação do Laboratório de Educação Permanente foi justificada pela necessidade de um espaço voltado ao ensino e atualização de técnicas e procedimentos de enfermagem. As peças que compõem o laboratório foram doadas por instituições de ensino responsáveis por estágio no hospital.

As atividades de uso do laboratório serão marcadas e programadas de acordo com a necessidade das áreas assistenciais. Outra vantagem: o espaço é multidisciplinar, ou seja, todas as áreas poderão utilizá-lo.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/hospital-sao-vicente-lanca-laboratorio-de-treinamento/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original