Semads atualiza cadastro para Bolsa Família

Publicada em 21/10/2013 às 14:27

A Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) realizará mutirões para atualização de cadastro das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada). A ação ocorrerá em diversas regiões de Jundiaí.

Mais
Saúde anuncia retomada de obras da UBS Tarumã

Prefeitura recebe moradores do Parque dos Manacás

Marilena Negro diz que mutirões facilitam acesso do público

Marilena Negro diz que mutirões facilitam acesso do público

O diretor de Vigilância Social da Semads, Denilson Ricardo André, diz que o cadastro deve ser feito pelas famílias que não atualizam os dados há mais de dois anos. “A cidade conta com 6,5 mil famílias beneficiadas pelo programa, entretanto, mais de 600 estão com as informações desatualizadas”, explica.

Para a secretária Marilena Negro, o mutirão de forma descentralizada facilita o acesso do público. “É importante que as famílias façam as atualizações cadastrais, para que não haja bloqueio da transferência de renda”, afirma. Ela também destaca a oportunidade de avaliar a inclusão dessa população nas políticas públicas do município.

Serviço
Em novembro os mutirões ocorrem no dia 23, no Cras São Camilo, na rua Primo Filippini, 65 e que atende também o Jardim Tarumã e Vila Aparecida. No dia 30, é a vez do Cras do Santa Gertrudes, na rua Elisa Bárbaro Carraro, 97. O centro também contempla o Castanho e Tijuco Preto. Nos dois dias o serviço estará disponível das 9h às 15h.

Os documentos necessários para a atualização de cadastro são a carteira profissional e certidão de nascimento de todos os membros da família (não é aceito o RG).

Para as famílias que não comparecerem nos mutirões, a Semads mantém o serviço disponível no Complexo Fepasa, ao lado do Poupatempo, em horário comercial.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/semads-atualiza-cadastro-para-bolsa-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original