Prefeitura inicia revitalização da Praça Paz Celestial

Publicada em 21/10/2013 às 18:40

Dando continuidade ao trabalho da Secretaria de Serviços Públicos – que já revitalizou 10 praças – o secretário Aguinaldo Leite visitou, na manhã desta segunda-feira (21), as obras da Praça Paz Celestial, na Vila Bela, entre as ruas Padre Bento e Nicolau Mattar.

Mais
Almerinda Chaves: População comemora nova área de lazer

Aguinaldo Leite e equipe vistoriam as obras na praça

Aguinaldo Leite e equipe vistoriam as obras na praça

A obra prevê um novo paisagismo, novas calçadas, recuperação do solo, iluminação e ampliação da academia ao ar livre.

Além disso, a quadra de esportes existente na praça será recuperada e pintada. As luzes do espaço, inclusive, se apagarão automaticamente às 22h.

“Será refeito todo o paisagismo, contando com o plantio de 100 mudas de árvore. Também serão trocados todos os bancos de concreto da praça”, completa o diretor da Unidade de Serviço (US) Central, Leandro Galli.

Além disso, a secretaria se preocupa com a questão da acessibilidade. “A praça tem escada, assim estamos revitalizando totalmente as calçadas para que haja rampas para as pessoas com deficiência”, comenta Aguinaldo Leite.

A previsão é de que as obras sejam encerradas em dois meses. Todo o serviço está sendo realizado pela equipe própria da US Central. A revitalização nos 3 mil m² de área foi iniciada dia 7 de outubro.

Calçadas
Ainda na Vila Bela, a avenida Luis Gonzaga Martins Guimarães terá a calçada refeita para o passeio público. “Lembrando que a manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário. Nós vamos notificar a CPFL, responsável pelo terreno, para que tomem as providências”, explica o secretário.

CPFL foi notificada para refazer calçada em avenida

CPFL foi notificada para refazer calçada em avenida

Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/tem-inicio-obras-de-revitalizacao-na-praca-paz-celestial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original