Olimpíada de Redação conhece vencedores

Publicada em 23/10/2013 às 17:40

No dia 25 de outubro serão conhecidos os 60 classificados, autores dos textos premiados, na 9ª Olimpíada de Redação, promovida pela Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal Nelson Foot. O evento será realizado no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, a partir das 19h30.

Mais
Educadores podem se inscrever para o Simpósio até dia 31

Solar recebe Cineclube para debater sobre o maracatu

Este ano, concorreram 3.258 pessoas, dentro das cinco categorias: pré-mirim (6-7 anos); mirim (8-10 anos); infantil (11-14 anos); juvenil (15-17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Foram escolhidos 12 textos de cada categoria.

O cantor Sapiranga apresentará o show musicial durante a premiação

O cantor Sapiranga apresentará o show musicial durante a premiação

A comissão julgadora foi composta de membros especialistas na área de educação e literatura. Coube à Comissão Julgadora avaliar os trabalhos concorrentes, proclamar os vencedores e impugnar os trabalhos que não se enquadraram nas condições estipuladas no Regulamento da 9ª Olimpíada de Redação.

Show musical
Durante a premiação, haverá o show musical Sapiranga ConVida. Será a 3ª edição do show realizada em parceria da Biblioteca Pública, por meio das secretarias de Cultura e Educação de Jundiaí. Nesta edição, Sapiranga convida Socorro Lira, compositora e cantora paraibana, Prêmio TIM 2012 e, Moreira de Acopiara escritor e cordelista.

De acordo com Leila Casote, diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Biblioteca Municipal, o objetivo no dia do evento é integrar a cultura popular por meio da música, da poesia e da literatura com todos que se envolveram na 9ª Olimpíada de Redação, incentivando ou participando.

Antes da entrega da premiação haverá uma contação de história intitulada: “De pouco se faz muito” – um conto adaptado da tradição judaica será apresentada pelas professoras Joyce Tatiana Surian e Débora Helena Pavan Piovesan.

Rosana Pagano
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/23/olimpiada-de-redacao-conhece-vencedores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original