Reunião com moradores discute reurbanização no Sorocabana

Publicada em 23/10/2013 às 18:01

Moradores do Jardim Sorocabana estiveram no Paço Municipal, nesta quarta-feira (23), para discutir sobre a reurbanização e melhorias para o bairro. O grupo foi recebido pelo superintendente Rodrigo Mendes Pereira e equipe. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Jundiaí, Wagner Soares, também participou.

Mais
Desenvolvimento apresenta Sistema de Inovação

Equipe da Fumas discute ações no Sorocabana com moradores

Equipe da Fumas discute ações no Sorocabana com moradores

No encontro foram discutidos assuntos como arruamento do bairro, problemas de alagamento, transporte público, além do projeto de reurbanização. “Nós sugerimos que o bairro se organize e crie uma associação de moradores para reivindicar ações.

A Fumas atende as solicitações individuais, mas no caso da reurbanização é importante a organização dos moradores enquanto comunidade”, afirma a diretora de Habitação da fundação, Tatiana Reis Pimenta.
Foram pontuados ainda aspectos relacionados à segurança do Jardim Sorocabana, enviados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Recadastramento

No dia 4 de novembro, a Fumas iniciará um novo sistema de recadastramento com todos os núcleos de submoradia de Jundiaí. O Jardim Sorocabana será o primeiro a ser cadastrado. “Com isso, poderemos mapear as famílias e o bairro. Poderemos enxergar as necessidades e assim tomar as primeiras ações, iniciando o processo de reurbanização”, comenta o diretor técnico da Fumas, Lázaro Aparecido Ribeiro.

De acordo com Wagner Soares, o diálogo estabelecido com os moradores é um pedido do prefeito Pedro Bigardi. “Esta é uma orientação dele de atender todas as comunidades, para tomarmos as melhores ações”, comenta.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/23/reuniao-com-moradores-discute-reurbanizacao-no-sorocabana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original