Música e dança tomam conta do Paço em homenagem ao Dia do Servidor
Publicada em 25/10/2013 às 19:59Os sons de violinos tomaram conta dos andares do Paço Municipal na tarde desta sexta-feira (25) e surpreenderam os servidores. Uma parceria entre as secretarias de Recursos Humanos e Cultura promoveu um flash mob com apresentação conjunta da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e a Cia. de Dança em comemoração ao Dia do Servidor, festejado nesta segunda-feira (28).
Mais
Veja o álbum de fotos da apresentação
Orquestra Municipal faz homenagem a Shostakovich
Cultura seleciona artistas para exposições
“Eu levei um verdadeiro susto quando vi o rapaz passar com o violino, realmente foi uma surpresa”, comenta o servidor Tadeu Rezende David, da Secretaria de Recursos Humanos. Para ele, a preocupação do governo com os funcionários faz toda a diferença.
Os músicos e bailarinos se misturaram entre o público, que, emocionado, não parava de aplaudir. “Foi uma apresentação elegante e de muito bom gosto, a arte é sempre bem-vinda”, disse a servidora Meire Solange Martelo, da Secretaria de Esportes.
O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, assistiu toda a apresentação e destacou a importância em comemorar a data. “São funcionários que se dedicam e prestam um bom serviço à população”, disse.
Para a secretária de Recursos Humanos Mari Fornari a apresentação foi uma maneira de agradecer pelos trabalhos. “Os servidores são o nosso maior bem e optamos pela arte, porque sabemos o quanto a música e a dança tocam as pessoas”, afirmou.
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, relembrou seus tempos de bailarino com a diretora artística da Cia. de Dança, Miriam Druwe. “É uma forma de aproximar a cultura e a arte da população, além de uma belíssima homenagem ao Dia do Servidor.”
A OMJ, composta por 27 músicos sob a regência de Cláudia Ferez, começou a apresentação com a famosa “Canon”, de Pachelbel, passando por Mozart, Piazzolla e encerrando com “A Dança Espanhola”, de Shostakovich.
“É a primeira vez que nos apresentamos no Paço e foi uma experiência diferente do que estamos acostumados a fazer”, disse a maestrina Cláudia Ferez. “É uma ótima oportunidade para levar a música instrumental para outros espaços.”
A professora de música Josete Ferez, mãe da regente, esteve presente e pode relembrar quando criou a primeira orquestra infantil, em 1978. “Jundiaí está certíssima de fomentar essa arte”, disse.
Dança
Ensaiando desde o fim de julho, esta foi a primeira intervenção da Cia. de Dança. Os bailarinos apresentaram alguns esqueletes das técnicas que estão estudando. “A improvisação e a aproximação com o público é uma forma importante de amadurecimento profissional”, afirmou Miriam. “Gostamos muito desta oportunidade de levar para os servidores a arte da dança.”
No fim das apresentações, os servidores foram presenteados com um bombom e uma mensagem de felicitações pelo Dia do Servidor.
Kadija Rodrigues e Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio e Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original