Jogo Abertos: Jundiaí supera expectativa

Publicada em 26/10/2013 às 19:05

No seu retorno para a 1ª divisão, Jundiaí terminou sua participação dos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes na 10ª colocação. No ano passado, a cidade disputou a 2ª divisão e ficou na quarta colocação. Em 2011, ano que a cidade disputou pela última vez a 1ª divisão, ficou na 11ª posição, assim ganhou uma posição na classificação geral.

Mais
Álbum de fotos da competição
O dia a dia da delegação jundiaiense
Basquete feminino fica com a prata
Futebol masculino fica na 4ª colocação

Cristiano Lopes esteve presente durante a disputa de várias modalidades

O secretário de esportes, Cristiano Lopes, avaliou como positiva a participação jundiaiense na edição de 2013. “Eu não estava preocupado com o resultado final. Eu avalio como positiva nossa participação e a 10ª colocação. Ficamos atrás de cidades que investem altos salários em atletas e trabalham com esporte de alto rendimento. A competição serviu para dar experiência aos nossos atletas. Pego o exemplo do basquete que veio com uma equipe nova, reforçada pela Alessandra, e chegou na final”, disse Cristiano, que continuou. “Além disso, tivemos um ganho em algumas modalidades que se superaram em relação a resultados anteriores. Isso mostra que o esporte jundiaense está em evolução”, disse Cristiano, que continuou.

O secretário elogiou o trabalho desenvolvido pelos professores na cidade. “Estou extremamente satisfeito com o trabalho feito por nossos técnicos e agradecido com os atletas que vieram defender Jundiaí nos Abertos. Meu muito obrigado para eles. Nosso objetivo é o de formar atletas. Focamos o trabalho nos complexos esportivos, valorizando nosso profissional e o esporte como ferramenta educacional e nossos professores têm desenvolvido um grande trabalho neste sentido.”

Cristiano também lembrou de todos os envolvidos na estrutura disponibilizada aos atletas. “Eu agradeço todo o pessoal envolvido, atletas, professoras, merendeiras, equipe de transporte, seguranças, manutenção, médico e fisioterapia.”

Medalhas
Nos Abertos, o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, conquistou 30 medalhas – 16 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze – no atletismo PCD e faturou 11 medalhas – 7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze na natação PCD, totalizando 41 medlahas.

Na luta olímpica, a cidade conquistou mais quatro medalhas – 2 de prata e 2 de bronze. As medalhas de prata foram conquistadas por Fernanda Peres (categoria 48 Kg) e Josimara Rodrigues – (cat. 59Kg). Ellen Thatiane Alvares Pereira (cat. 63Kg) e Richard Rodrigues ( cat. 74) faturaram medalha de bronze.

O boxe conquistou 2 medalhas de ouro e 1 de bronze para Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior. Os ouros vieram com Taynna Taygma Santos Cardoso (categoria até 60kg) e Arisson dos Santos Tavares (categoria até 69kg). Gabi Codarin (cat. 75Kg) já tinha garantido uma medalha de bronze.

O basquete feminino ficou com a medalha de prata no último dia da competição ao perder para Piracicaba.

O Kung Fu, que nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes é modalidade extra (disputada em caráter de exibição) e não conta pontos para a cidade na classificação geral, ganhou uma de bronze. A medalha de bronze foi conquistada por Antônio Lucas Loureiro de Oliveira no mãos do sul (rotina sem armas).

Números
Jundiaí teve 397 atletas na disputa da competição. Ao todo, a delegação jundiaiense teve 582 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio, manutenção, transporte, administração e médica.

A cidade disputou as seguintes modalidades: Atletismo e Atletismo PCD, Basquete, Biribol, Bocha, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Malha, Natação e Natação PCD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez.

Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/26/jogo-abertos-jundiai-supera-expectativa-nos-jogos-abertos/