Coral Pio X vai representar Jundiaí e o Estado de São Paulo

Publicada em 28/10/2013 às 16:14

O Coral Jovem Pio X participa do 20º Festival Internacional de Coros de Criciúma (SC) entre os dias 20 a 24 de novembro como único representante paulista no evento que, além de grupos de diveros estados brasileiros, conta ainda com o Coro Aparcanto e o Grupo Quantum (Uruguai), o Coro Universitário de Misiones (Argentina) e o Coro Espíritu Santo (Paraguai).

Mais
Coral Pio X vai representar o Estado em Festival
Com apenas 8 anos, jundiaiense estreia na literatura

Uma das cenas do festival da Pio X: espetáculo em Santa Catarina

Uma das cenas do festival da Pio X: espetáculo em Santa Catarina

A informação foi apresentada ao prefeito Pedro Bigardi e à primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi no sábado (26), durante concerto da Associação Pio X no espaço Golden M, cedido ao evento pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região em seu clube de campo.

“Foi uma apresentação emocionante. E destinaram uma parte da renda do evento também para o nosso fundo social”, afirmou Margarete, que também preside o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

O espetáculo reuniu o Coral Infantil do Colégio Ser, o Coral Cia. Da Voz, o Coral Jovem Pio X, o Coral Pio X, a Orquestra Pio X e ainda um “gran finale” da Ópera Turandot, de Puccini, com todos juntos. No caminho, surpresas como a letra em zulu de “Ziahamba” pelos pequenos, o solo de um “spiritual” por Paulo César da Cia. Da Voz, um tributo ao Queen com o coral jovem, uma suíte surpreendente com canções de Sidney Magal pelo coral adulto e clássicos como Pachelbel pela orquestra (que teve ainda um solo vocal de Camila Brandão).

“A acústica desse lugar é perfeita”, definiu a regente Karen Comandulli, estrela da noite em todos os grupos ao lado de Thiago Loboda (com exceção do próprio Coral Jovem, por Otávio Piola). Ela dedicou o esforço à mãe, Neusa Comandulli, que completou 70 anos e 50 deles na Associação Pio X, que marcou época com as óperas encenadas no Teatro Polytheama na década de 1960.

O presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa, reconheceu o cuidado acústico do projeto de José Antonio Tonoli e no investimento feito. “Vimos que era preciso apoiar eventos na cidade. E em dezembro teremos um cinema na sede central que vai ser reinaugurada”, afirmou.

O prefeito Pedro Bigardi lembrou que esteve presente nas obras e também na apresentação da Orquestra Municipal para o Dia das Crianças. “A cultura de Jundiaí merece crescer. Na sexta-feira tivemos a orquestra com uma homenagem maravilhosa aos servidores públicos no Paço e agora mais uma boa surpresa”, comentou.

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira dama Margarete Geraldo: aplausos para a boa arte da cidade

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira dama Margarete Geraldo: aplausos para a boa arte da cidade

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/28/coral-pio-x-vai-representar-jundiai-e-o-estado-de-sao-paulo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original