Festa Portuguesa encerra com grande público

Publicada em 28/10/2013 às 14:40

A 23ª Festa Portuguesa da Vila Arens terminou neste domingo (27). Mais uma vez, a celebração contou com a tradicional diversidade de pratos feitos à base do bacalhau. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira dama Margarete Geraldo Bigardi, junto de familiares, estiveram no local e prestigiaram o evento.

Mais
Confira a lista dos inscritos no curso de línguas

Pedro, Margarete e o casal Cido e Doracy, da organização da festa

Pedro, Margarete e o casal Cido e Doracy, da organização da festa

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Aparecido da Silva Pereira (Cido), o número de visitantes que passaram pela Festa deve oscilar em torno de 30 mil pessoas desde o final de setembro.

“Nossas festas tradicionais são um fenômeno muito bonito da cultura jundiaiense. São centenas de voluntários, muitas vezes marcando presença há muitos e muitos anos por valores que são solidários e não financeiros”, elogiou o prefeito Pedro Bigardi.

No caso da Festa Portuguesa, esse número chegou perto de 400 voluntários. E, segundo os organizadores, o resultado depende de uma gestão eficiente e da boa vontade de todos. O evento, ligado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, contou com uma área externa de barracas de lanches e bolinhos, aberta nas noites de sábado e nas tardes de domingo, e um restaurante interno (aberto aos domingos) com opções como a lasanha ou o escondidinho, ambos à base do bacalhau. Também houve neste ano a criação de um espaço infantil.

Uma dessas voluntárias, dona Nina Cerioni, 87 anos, conta que participa desde antes da primeira festa. “A gente fazia venda de doces para arrecadar os recursos”, lembra. No extremo oposto está Yasmim Freijó, 8 anos, que participa com a mãe desde os dois anos de idade e exibia orgulhosa uma foto anterior ao lado do prefeito.

Com uma pequena fita preta no peito, os voluntários da festa manifestavam o luto pela morte do padre Divo Binotto, também diretor do Colégio Divino Salvador, falecido na quarta-feira (23).

As próximas edições do evento serão beneficiadas pelo novo acesso à Vila Arens na avenida José do Patrocínio (no sentido bairro-centro), que tem entrega prevista para os próximos dias.

Segundo expectativa dos organizadores, 30 mil pessoas devem ter passado pela festa

Segundo expectativa dos organizadores, 30 mil pessoas devem ter passado pela festa

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/28/festa-portuguesa-encerra-com-grande-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original