Cidades que possuem OCR se reúnem na GM de Jundiaí

Publicada em 31/10/2013 às 19:16

O cerco está se fechando para os ladrões de veículos na região. A Guarda Municipal de Jundiaí sediou na tarde de quarta-feira (30) uma reunião com integrantes das cidades que utilizam o sistema de leitura de placas de veículos (OCR). Com a chegada de Jaguariúna e Nova Odessa, agora são sete cidades que possuem o sistema OCR (Jundiaí, Itatiba, Vinhedo, Indaiatuba, Jaguariúna, Nova Odessa e Monte Mor).

O objetivo da reunião, segundo o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, foi o de integrar os municípios e aprimorar as estratégias de ações na área de tecnologia da informação. Ainda segundo ele, essas reuniões ocorrem mensalmente entre operadores do sistema.

Reunião foi realizada na sede da GM de Jundiaí

Reunião foi realizada na sede da GM de Jundiaí

O chefe da Seção de monitoramento de Itatiba, Marcel Reginato Teixeira, destacou a integração das cidades participantes. “Podemos focar em assuntos relevantes de segurança pública, objetivando a integração entre as forças de segurança.”

Operando desde 2012, aproximadamente 100 câmeras que fazem a leitura destas placas de veículos estão instaladas em 36 pontos diferentes da cidade de Jundiaí.

De acordo com o setor de estatísticas e planejamento da GM, estão cadastrados cerca de 272 mil veículos no sistema OCR. De janeiro a setembro deste ano foram recuperados 149 veículos em Jundiaí. Ainda segundo números da Guarda Municipal, no mesmo período, entre furto e roubo, foram tomados por bandidos cerca de 1.750 veículos, ou seja, quase 10% recuperados.

A GM alerta que qualquer delito que envolva furto ou roubo de veículo deve ser avisado imediatamente pelo telefone 153 para que sejam inseridos os dados da ocorrência no sistema OCR e assim iniciar os trabalhos de busca.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/cidades-que-possuem-ocr-se-reunem-na-gm-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original