Funss e Casa do Confeiteiro abrem inscrições para cursos

Publicada em 31/10/2013 às 15:51

O Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com a Casa do Confeiteiro, abre inscrições para diversas oficinas de produção de doces. São cinco vagas por semana, todas gratuitas. Para se inscrever basta comparecer à sede do Funss, na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência.

Mais
Romeiros doam quase 850 quilos de alimentos ao Funss

Os alunos aprenderão a fazer panetone trufado

Os alunos aprenderão a fazer panetone trufado

Todas as aulas têm como foco capacitar o aluno a aprender a confeccionar produtos como panetone e bolos. “Esses cursos são uma grande oportunidade para quem deseja aprender algo novo. É a chance de se qualificar e ter uma renda extra”, comenta a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

No dia 7 de novembro, às 14h, o curso é de decoração de cestas e laços. Dia 11, às 14h, o tema da aula é panetone trufado. Já no dia 19, às 14h, é a vez de aprender a confeccionar bolos famosos. Para encerrar o mês, no dia 29, às 14h, ocorre novamente aula de panetone trufado.

O mês de dezembro conta com curso de tortas finas de Natal, no dia 4, às 14h. Já no dia 7, às 8h30, acontece o festival de trufas e pão de mel. No dia 13, às 14h, os alunos aprenderão a confeccionar panetones trufados. Para encerrar, em 21 de dezembro é a vez do bolo decorado, às 8h30.

As aulas serão ministradas na Casa do Confeiteiro, que fica na rua Tiradentes, 550, Vila Rio Branco. Mais informações pelo telefone: (11) 4522-4952.

Por Luana Dias
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/fundo-social-e-casa-do-confeiteiro-abrem-inscricoes-para-cursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original