Virna é atração do Camisa 10 desta segunda-feira (4)

Publicada em 31/10/2013 às 18:19

Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Virna é uma das convidadas do Camisa 10 da próxima segunda-feira (4). Além dela, o programa contará com as participações do atirador Sérgio Biscuola e do jornalista Edu Cerioni, chefe da rede Bom Dia de jornais.

Virna teve uma trajetória vitoriosa dentro das quadras e passou a ser nome constante na lista de convocadas para a seleção brasileira a partir de 1993, estando presente em conquistas como o Grand Prix de 1994 (Xangai) e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial do mesmo ano (São Paulo) e da Copa do Mundode 1995 (Japão).

Ex-atleta esteve em Jundiaí e visitou o secretário Cristiano Lopes

Ex-atleta esteve em Jundiaí e visitou o secretário Cristiano Lopes

Nessa época, a seleção contava com jogadoras como Ana Moser e Fernanda Venturini. Virna ainda permanecia na reserva na maior parte dos jogos. A grande oportunidade surgiu em 1996, durante a Olimpíada de Atenas.

Hilma fraturou um dedo do pé durante o jogo contra Cuba, ainda na primeira fase, e Virna foi escolhida para entrar em seu lugar. A jogadora não se assustou com a responsabilidade e foi a dona da posição de atacante de ponta até o final da competição. O Brasil ficou com a medalha de bronze.

A partir de então, Virna tornou-se titular incontestável da seleção brasileira. Conquistou uma segunda medalha de bronze na Olimpíada de Sydney (2000) e mais três títulos do Grand Prix (em Xangai/1996, Hong Kong/1998 e Reggio Calabria/2004). Em 1999, recebeu quatro dos sete prêmios individuais distribuídos no Grand Prix de Yu Xi, entre eles os de melhor jogadora e melhor atacante do torneio.

Entre os clubes que defendeu, destaque para o Flamengo, onde conquistou a Superliga de 2000/2001, o Rexona/Adex, campeão do torneio nacional em 2008/2009, e o Leites Nestlé/Jundiaí, time que defendeu em 1998.

Visita
No dia 11 de outubro, Virna esteve em Jundiaí para conversar com o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, sobre projetos para a modalidade na cidade.

Outra atração do ‘Camisa 10’ será o atirador Sérgio Biscuola, um dos principais nomes do esporte no Brasil. O jundiaiense, atual bicampeão de shtogun e rifle, conquistou o Campeonato Paulista de Tiro Prático, disputado em Atibaia.

Apresentado por Caio Mass e Tatiane Bardi, o ‘Camisa 10’ começa às 20h30 e é transmitido pelo canal 6 da NET e pelo site da emissora.

Caio Mass
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/virna-e-atracao-do-camisa-10-desta-segunda-feira-4/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original