Coral Pio X vai representar Jundiaí e o Estado de São Paulo
Publicada em 28/10/2013 às 16:14O Coral Jovem Pio X participa do 20º Festival Internacional de Coros de Criciúma (SC) entre os dias 20 a 24 de novembro como único representante paulista no evento que, além de grupos de diveros estados brasileiros, conta ainda com o Coro Aparcanto e o Grupo Quantum (Uruguai), o Coro Universitário de Misiones (Argentina) e o Coro Espíritu Santo (Paraguai).
Mais
Coral Pio X vai representar o Estado em Festival
Com apenas 8 anos, jundiaiense estreia na literatura
A informação foi apresentada ao prefeito Pedro Bigardi e à primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi no sábado (26), durante concerto da Associação Pio X no espaço Golden M, cedido ao evento pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região em seu clube de campo.
“Foi uma apresentação emocionante. E destinaram uma parte da renda do evento também para o nosso fundo social”, afirmou Margarete, que também preside o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).
O espetáculo reuniu o Coral Infantil do Colégio Ser, o Coral Cia. Da Voz, o Coral Jovem Pio X, o Coral Pio X, a Orquestra Pio X e ainda um “gran finale” da Ópera Turandot, de Puccini, com todos juntos. No caminho, surpresas como a letra em zulu de “Ziahamba” pelos pequenos, o solo de um “spiritual” por Paulo César da Cia. Da Voz, um tributo ao Queen com o coral jovem, uma suíte surpreendente com canções de Sidney Magal pelo coral adulto e clássicos como Pachelbel pela orquestra (que teve ainda um solo vocal de Camila Brandão).
“A acústica desse lugar é perfeita”, definiu a regente Karen Comandulli, estrela da noite em todos os grupos ao lado de Thiago Loboda (com exceção do próprio Coral Jovem, por Otávio Piola). Ela dedicou o esforço à mãe, Neusa Comandulli, que completou 70 anos e 50 deles na Associação Pio X, que marcou época com as óperas encenadas no Teatro Polytheama na década de 1960.
O presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa, reconheceu o cuidado acústico do projeto de José Antonio Tonoli e no investimento feito. “Vimos que era preciso apoiar eventos na cidade. E em dezembro teremos um cinema na sede central que vai ser reinaugurada”, afirmou.
O prefeito Pedro Bigardi lembrou que esteve presente nas obras e também na apresentação da Orquestra Municipal para o Dia das Crianças. “A cultura de Jundiaí merece crescer. Na sexta-feira tivemos a orquestra com uma homenagem maravilhosa aos servidores públicos no Paço e agora mais uma boa surpresa”, comentou.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original