Desfile de penteados afro faz sucesso em escola

Publicada em 07/10/2013 às 17:26

A Emeb Prof. Carlos Foot Guimarães, do Jardim Santa Gertrudes, realizou um desfile de penteados afro-brasileiros. A equipe escolar ficou satisfeita com o nível de adesão dos alunos, sendo que a maioria compareceu à escola com penteados criativos e caprichados.

Mai
Emeb promove atividade sobre a história afrobrasileira
Mente Inovadora tem seletiva para olimpíadas regionais

Penteado fez a cabeça da criançada na escola municipal

Penteado fez a cabeça da criançada na escola municipal

O evento contou com a participação da comunidade, já que cabeleireiros do bairro enviaram modelos com penteados feitos por eles e houve até a presença de um profissional do bairro, especializado em beleza afro-brasileira.

Na ocasião, este profissional fez cortes de graça em alunos. O evento foi um sucesso e a escola pretende repetir o desfile no evento que realizará em novembro, como comemoração ao dia da Consciência Negra.

O desfile de penteados afro-brasileiros foi uma das ações pedagógicas que a escola realizou com objetivo de cumprir a Lei 10.639/2003, que prevê a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica.

Os cursos ressaltaram a importância da valorização da cultura afro-brasileira e, por consequência, da identidade da criança negra visando contribuir para o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva, para a existência de relações de respeito e para o combate ao racismo.

Rosana Pagano
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/desfile-de-penteados-afro-faz-sucesso-em-escola/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original