Jundiaiense é campeão brasileiro de ginástica artística

Publicada em 21/10/2013 às 19:41

Arthur de Freitas Costa fez história neste fim de semana e se tornou o primeiro atleta de Jundiaí a conquistar um Campeonato Brasileiro de ginástica artística. Com 13 anos, ele levou o ouro no aparelho argolas na categoria infantil. O Campeonato Brasileiro foi disputado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, do dia 17 até 20 de outubro.

Mais
Álbum de fotos da competição
O dia a dia da delegação jundiaiense
Sonho do bi começa com empate para o futebol
Jogos Abertos: Dupla masculina vence no vôlei de praia
Jogos Abertos: Basquete Feminino vence na estreia

Arthur é atleta da equipe da equipe Ajigo/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. No Brasileiro, ele competiu com os melhores ginastas do Brasil, deixando para atrás atletas de clubes renomados da modalidade como Minas Tênis Clube, Grêmio Nautico União, São Caetano, Flamengo, entre outros.

Arthur com o técnico Roney: feito inédito

“Estou muito feliz com esta minha conquista. Treino há oito anos no Bolão e consegui este título agora. Isto serve de motivação para continuar treinando”, disse Arthur, que já está em Mogi das Cruzes, onde vai disputar os Jogos Abertos do Interior.

Além de realizar uma boa apresentação, ele espera conhecer seu ídolo Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas. Zanetti vai defender São Caetano do Sul na competição. “Me espelho nele e espero um dia chegar no lugar que ele chegou.”

O técnico Roney do Nascimento elogiou o jovem atleta. “É um resultado histórico. A gente não disputava um Brasileiro desde 2010 e já volta com um resultado expressivo. Ele tem 13 anos e disputou a competição no sub 14. Ele ainda tem mais um ano para disputar esta categoria. Os Jogos Abertos servirá de experiência para ele, já que enfrentará atletas renomados como o Arthur Zanetti.”

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/jundiaiense-e-campeao-brasileiro-infantil-de-ginastica-artistica/