Praça de lazer do Almerinda Chaves inaugura dia 19

Publicada em 07/10/2013 às 17:57

A entrega oficial do Centro Integrado de Lazer, nome provisório de um pequeno parque de 30 mil metros quadrados no bairro Almerinda Chaves, está agendada para o sábado (19). O anúncio feito pelo prefeito Pedro Bigardi durante o lançamento das obras da UPA Novo Horizonte nesta segunda-feira (7) pode ser confirmado pelo ritmo intenso de trabalho no local.

Mais
Segundo varejão noturno é inaugurado na Vila Arens

O trabalho segue forte com equipamentos como pista de bocha e malha ou academia

O trabalho segue forte com equipamentos como pista de bocha e malha ou academia

“Temos diversos projetos para essa região, que estava muito abandonada. Quando viemos verificar o projeto dessa praça, notamos que a rua Oito precisava ser asfaltada e nesse trecho já vai estar pronta no momento da entrega oficial”, explicou Bigardi sobre a pavimentação da ligação do bairro com a avenida José Benassi.

Com uma ponte ligando os dois lados do córrego do local, a área criou usos variados para trechos com árvores ou que estavam abandonados. Os moradores da região, que envolve Almerinda Chaves, Novo Horizonte e Residencial Jundiaí, vão contar com pista de caminhada de 300 metros, academia coberta, campo de futebol, quadra de bocha e malha, playground e dois banheiros com acessibilidade.

“De um lado, teremos atividades de lazer para a família e espaço para passeios e do outro a academia e atividades esportivas”, resumiu Téo Cavalcanti, diretor da Unidade de Serviços da Zona Oeste, da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a pista de caminhada e as calçadas do novo equipamento público usam concreto convencional reciclado. “Optamos por esse acabamento para prevenir quedas de pessoas. É o concreto varrido com vassouras de piaçava no sentido transversal para criar pequenos sulcos com resultado antiderrapante”, afirmou.

Mais melhorias
Na mesma região será instalada ainda uma creche em parceria com o Governo do Estado, no Residencial Jundiaí 2, envolvendo a Secretaria de Educação. E também uma nova ponte de ligação com o bairro Jardim Tulipas, pela Secretaria de Obras, criando uma outra alternativa de acesso com a zona urbana principal da cidade pelo Distrito Industrial.

Outro aspecto dos planos para a região é a construção do Centro Integrado de Esportes (CIE), em andamento na Secretaria de Esportes. “Vamos ter um centro esportivo completo aqui”, afirmou Bigardi.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/praca-de-lazer-do-almerinda-chaves-inaugura-dia-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original