8ª Olimpíada da Melhor Idade é aberta
Publicada em 05/11/2013 às 11:54Promovida pela Secretaria de Esportes, a 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade teve a abertura oficial realizada nesta segunda-feira (4), no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, com a participação de aproximadamente 250 atletas. O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, participou da cerimônia acompanhado pelo diretor da pasta, João Guilherme Maffia.
Mais
Veja o álbum de fotos da competição
Equipe de ginástica artística conquista bons resultados
Após a abertura oficial, ocorreu a primeira disputa do evento. Na coreografia, a Associação dos Aposentados ficou com o título na categoria municipal e Jundiaí garantiu a primeira medalha de ouro na categoria Intermunicipal.
Nesta edição, as competições foram divididas em dois segmentos: municipal e intermunicipal. A 8ª edição ocorre até o próximo dia 10 (domingo) e contará com 14 categorias, dentre elas, atletismo, voleibol, tênis de mesa, xadrez, buraco, damas, dança de salão, etc.
“Queremos promover o lazer e o esporte para a melhor idade. Espero que vocês tenham uma ótima Olimpíada. Quero que vocês se divirtam e é muito bom ver a família unida para acompanhar a competição. Nossa meta nestes próximos anos é continuar fomentando o esporte”, disse Cristiano Lopes.
Shirley Ribeiro Fernandes, de 77 anos, participa pela primeira vez da Olimpíada. Ela vai competir no tênis de mesa.
“Sempre joguei, mas estava parada há muito tempo. Este ano resolvi voltar a praticar para sair de casa e já estou na Olimpíada. É muito legal esta confraternização.”
Aos 72 anos, 54 deles dedicados ao ciclismo – Israel Bernardi vai disputar a competição na natação. “Sempre acompanhei a Olimpíada, mas nunca participei. Agora vou nadar e vou começar a pratica vôlei adaptado. Quantas pessoas aqui não estariam em casa, pensando em coisas ruins se não tivesse a oportunidade de praticar um esporte”, afirmou.
Luiz Carlos Farias, conhecido como Faísca, de 62 anos, teve a honra de acender a pira olímpica. “Nem consigo descrever a emoção. Espero que me dê sorte na disputa do vôlei.”
Andrea Censi, coordenadora da Terceira Idade do Esportes e da equipe de organização da Olimpíada, afirma que já está de olho em possíveis destaques. “Além de estimular os frequentadores, também é possível fazer uma pré-seleção para os Jogos Regionais do Idoso (Jori)”, afirma Andrea.
Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original