Peça dirigida por Caco Ciocler é atração no sábado

Publicada em 06/11/2013 às 19:27

Uma peça recomendável para maiores de 14 anos em que três personagens são obrigados a conviver em um “inferno” criado em uma sala bem decorada, mas sem o espelho do outro para sustentar suas identidades é a atração deste sábado (9) no Teatro Polytheama, mostrando o trabalho como diretor de Caco Ciocler, mais conhecido pela atuação em novelas e minisséries. A renda dos convites de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) será parcialmente destinada para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Grendacc).

Mais
Com diversidade, Cultura realiza Mês da Música

Aclamada pela crítica, 'No Exit' chega a Jundiaí: parte da renda para o Grendacc

Aclamada pela crítica, ‘No Exit’ chega a Jundiaí: parte da renda para o Grendacc

O time de atores escalado por Caco em “No Exit- Entre Quatro Paredes” é bastante forte. A atriz Chris Couto, que também foi apresentadora da MTV e repórter do “Vídeo Show”, é uma funcionária dos correios que seduziu a mulher de um amigo e assume a culpa. A atriz Sabrina Greve, que trabalhou com Antunes Filho e em séries como “As Sete Mulheres”, é uma burguesa que ascendeu com o casamento, mas acabou “matando” o próprio filho. O ator José Geraldo Júnior, que já ganhou prêmios pelo Club Noir e com Zé Celso, é um homem letrado mas covarde. E Ando Camargo, que já atuou em musicais como “Grease”, faz o funcionário do inferno que apresenta cada um.

Elenco com atores premiados e direção de Caco Ciocler garantem o espetáculo

Elenco com atores premiados e direção de Caco Ciocler garantem o espetáculo

“Sem um outro para devolver a cada um as suas imagens e a crença em suas próprias identidades, todos correm numa tentativa desesperada de aplacar suas angústias nem que seja para reproduzir eternamente seus algozes imaginários”, explica Caco.

O texto é adaptado do filósofo existencialista Jean Paul Sartre, mas pode ser facilmente compreendido ao olhar-se para aqueles que mudam de cidade, de país ou mesmo de cotidiano buscando afirmar uma identidade. E o risco de se ficar preso a isso diante das outras pessoas.

Tudo isso, claro, apresentado por atores que dominam o ofício em uma ambiente com iluminação e cenário pensado para fazer parte do espetáculo (inclusive com todas as peças feitas com recicláveis). Enquanto isso, fica a pergunta de Caco. “É melhor um carrasco do que a angústia do vazio?”, diz sobre o tal “inferno” criado no palco.

O trabalho guarda outras relações com Jundiaí além da solidariedade ao Grendacc. Um dos produtores é Ricardo Grasson, que já dirigiu peças na cidade antes de desenvolver sua carreira em São Paulo, e o próprio Caco Ciocler participou de trabalhos com o Club Noir, do dramaturgo Roberto Alvim, da atriz Juliana Galdino e do ator José Renato Forner (todos com passagens pela cidade). A peça tem amplas críticas positivas na imprensa de São Paulo e Rio de Janeiro e vai ter apresentação única em Jundiaí nesta sexta-feira (9), às 20h, no Teatro Polytheama.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/06/peca-dirigida-por-caco-ciocler-e-atracao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original