Com diversidade, Cultura realiza Mês da Música

Publicada em 05/11/2013 às 18:30

A Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’, apresenta o Mês da Música de 7 a 11 de novembro. A abertura acontece nesta quinta-feira (7), às 19h30, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, com apresentação do músico jundiaiense Fredy Fevereiro, em um tributo a Ary Barroso, compositor da música Aquarela do Brasil e outros sucessos da época de ouro do rádio.

Mais
Orquestra Municipal realiza concertos didáticos

Fredy faz homenagem ao ídolo Ary Barroso

Fredy faz homenagem ao ídolo Ary Barroso

Um dos grandes intérpretes da música de Barroso, Fredy irá cantar muitos sucessos de Ary como Aquarela do Brasil, Na Baixa do Sapateiro, Isso aqui é o Brasil, Camisa Amarela, No Rancho Fundo e muitas outras. Composições das décadas de 1930 e 1940, períodos em que Ary se dedicou a escrever sobre as belezas do Brasil.

O cantor está entre os maiores divulgadores da música de Ary Barroso pelo mundo. Por muitos anos divulgou o trabalho do compositor mineiro na Espanha e Suíça. “Em 2000, gravei na Suíça o CD ‘Desde que o Samba é Samba’ e em 2009 voltei ao Brasil para lançar ‘Ary Barroso no Coração do Brasil’”, destacou Fredy, que viaja por todo o País divulgando um estilo próprio, sempre marcado por muita alegria, reflexo do amor pela genuína música brasileira.

Sábado
No sábado (9), o Festival continua com a apresentação de chorinho pelo grupo Casa de Varanda, às 19h, e Noneto de Casa, às 20h, com apresentação de músicas próprias que misturam samba, baião, bossa, jazz, entre outros segmentos.

Fruto da formação variada dos integrantes, o Noneto de Casa desenvolve uma produção coletiva, com referência a Maria Shneider, Moacir Santos, Dave Holland e Banda Mantiqueira.

Domingo
Às 19 h, acontece a apresentação do Estações Brasileiras com repertório de músicas de renomados compositores brasileiros em sua forma instrumental e releituras de canções de Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Tom Jobim, Hermeto Pascoal Egberto Gismonti e muito mais.

Às 20h, o festival recebe o Quartett Noble, com dois violinos, uma viola clássica e um violoncelo. O grupo trará repertório erudito com obras de Bach, Vivadi e Pachelbel.

Trio Barroco
No próximo dia 19, às 20h, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe o Trio Barroco que irá apresentar obras de compositores como Michel Lambert, Monteverdi, Barbara Strozzi, Bach, entre outros.

Encontro de Corais Maria Albertina
No dia 23 de novembro, às 19h, acontece na Pinacoteca o encontro com os corais: Coral Padre Jordan, regente Vitor Italiani Roveri; Madrigal Ars Antiqua, regente Marco Antonio A. Cunha; Madrigal da Escola de Música de Jundiaí, regente Elisséia Duarte e Coral Pio-X, regente Karen Richter Comandulli.

Hip Hop
Apresentação da banda ‘Se Liga Aí’, com o vocalista Alexandre RE e o DJ Pocker, no próximo dia 28, às 19h30, no Museu Solar do Barão. Com composições próprias, o grupo fala sobre otimismo e a conquista dos objetivos unindo os ritmos reggae e soul.

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/05/com-diversidade-cultura-realiza-mes-da-musica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original