Uma noite da música brasileira
Publicada em 06/11/2013 às 18:41Nesta sexta-feira (8), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão recebe um trio “Vox Brasilienses”, referência na música brasileira. A apresentação é gratuita e começa às 20h. A promoção é da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.
Mais
Orquestra Municipal realiza concertos didáticos
Formado por Ricardo Kanji, músico referência em flautas antigas, Tiago Pinheiro, voz, e Guilherme de Camargo, cordas dedilhadas, o Vox Brasilienses apresenta em seu repertório um programa de música brasileira que passeia pelo século XVI até os dias de hoje.
A apresentação é uma aula de história musical, com a execução de músicas lusitanas e africanas, essenciais para a referência e criação de ritmos que são a marca do Brasil, como o choro e o samba. O trabalho do trio rendeu o projeto “História de Música Brasileira”, com a gravação de 3 Cd’s, um deles lançado na Europa e uma série de 10 programas de Tv.
Entre as músicas programadas estão peças tradicionais espanholas e o lundo africano, precursor de Chiquinha Gonzaga e Carlos Gomes. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.
Por Assessoria de Imprensa
-
01/08/2025
Agenda Cultural do fim de semana traz Mês do Patrimônio, 9º Festeju, espetáculo da Cia. Jovem de Dança e novas exposições
-
01/08/2025
Programação de agosto dos Pontos MIS no Expressa traz filmes de Charles Chaplin e oficina gratuita
-
01/08/2025
Cena Amadora do 9º Festeju começa no sábado (02); festival divulga também atrações da Cena Profissional
-
31/07/2025
Mês do Patrimônio começa nesta sexta (01), com cerimônia, apresentações artísticas e exposições