Centro de Línguas: sorteio será por sistema eletrônico

Publicada em 07/11/2013 às 18:27

Com a inauguração de um sistema eletrônico, o Centro de Línguas Antonio Houaiss promove, nesta sexta-feira (8), o sorteio das vagas para 2014 nos cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Italiano. A implementação do Sorteio Eletrônico é uma das medidas da Secretaria de Educação para dinamizar a oferta de oportunidades para a população interessada em ampliar os conhecimentos e que busca no aprendizado de um novo idioma uma melhor capacitação para o mercado de trabalho.

Mais
Orquestra Municipal surpreende estudantes

Jundiaí recebe exposição tátil ‘Na Ponta dos Dedos’

Mara Lígia, diretora do Centro de Línguas Antonio Houaiss

Mara Lígia, diretora do Centro de Línguas Antonio Houaiss

Diferentemente de antes, quando o sorteio das vagas era feito manualmente e levava até 12 horas para ser concluído, agora o trabalho poderá ser executado em poucas horas. A diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi, informa que os interessados poderão acompanhar o sorteio, que será no próprio local: avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Complexo Argos.

São 3.143 inscritos em quatro cursos – Inglês, Espanhol, Francês e Italiano. Depois do sorteio, os dados ainda terão de ser inseridos e organizados no sistema. “A listagem final será publicada na edição de 29 de novembro da Imprensa Oficial do Município”, explica a diretora.

De acordo com o cronograma já divulgado pelo Centro de Línguas, o período de confirmação do interesse pela vaga, ou seja, a efetivação da matrícula, será de 2 a 20 de dezembro. Já as aulas, essas começam em fevereiro de 2014. O curso tem duração de 2 anos.

Faltas
A diretora explica ainda que a possibilidade de substituição de alunos nas vagas só ocorrerá nos primeiros dias Segundo ela, no caso de três faltas consecutivas sem nenhuma justificativa, a vaga será automaticamente cancelada. “Não tem como ocorrer essa substituição com o curso já em andamento, para não haver prejuízo da carga horária”, comenta Mara.

Alcir de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/centro-de-linguas-sorteio-sera-por-sistema-eletronico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original