Jundiaí recebe exposição tátil ‘Na Ponta dos Dedos’

Publicada em 06/11/2013 às 19:26

Será aberta nesta quinta-feira (7), no JundiaíShopping, a exposição “Na Ponta dos Dedos”, realizada pela Associação Cegos do Bem (Acebem), e que conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Mais
Caravana da Alegria chega ao Jardim Novo Horizonte

As obras da exposição foram produzidas em parceria entre Tatiana Zylberberg e Vera Pinke

As obras da exposição foram produzidas em parceria entre Tatiana Zylberberg e Vera Pinke

As obras da exposição foram produzidas em parceria entre Tatiana Zylberberg e Vera Pinke, duas gerações que somaram força criativa e sensibilidade. As autoras-artistas produziram 20 obras táteis buscando provocar nos visitantes outros modos de ver-compreender a realidade e fazer sentir-pensar sobre como estão lidando com a vida.

A elaboração conceitual e tátil das 12 obras partiu do referencial teórico proposto por Thomas Armstrong no livro a “Odisseia do desenvolvimento humano: navegando pelos 12 estágios da vida”. Já as oito obras menores foram produzidas inspiradas em Leonardo Boff no livro “O cuidado necessário”.

“Na Ponta dos Dedos” tem uma ambientação sonora exclusiva composta e interpretada por Fernando Bacelar e Aldenor Paiva, com poemas de Tatiana Zylberberg e entrevistas sobre a vida realizadas com pessoas de diversas idades.

No escuro, os visitantes são convidados a fazer um percurso sensorial guiados pela equipe da Acebem. As obras produzidas por Tatiana e Vera, instigam a aprender a alteridade, aprender a nos colocar no lugar do outro, não para comparar, mas para interagir. Convida a fechar os olhos, tocar, ouvir, permitir-se perceber a vida de maneira mais ampla e sensível.

A exposição será aberta ao público de 8 de novembro até 1º de dezembro, de quinta-feira a domingo, das 14 às 20h. A entrada é franca. Visitas de grupos e escolas podem ser agendadas pelo telefone (11) 95023-9133.

Por Assessoria de Impresa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/06/jundiai-recebe-exposicao-tatil-na-ponta-dos-dedos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original