Setransp promove ação para alunos da rede municipal

Publicada em 07/11/2013 às 19:02

Dando continuidade às ações do Programa de Humanização do Trânsito (PHT), a Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, está promovendo durante esta semana o evento “Cidade Portinho”. As atividades, que estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e a Porto Seguro, começaram segunda-feira (4) e vão até esta sexta-feira (8), atendendo 750 alunos de escolas municipais.

Mais
Câmeras de segurança são instaladas

A ação conta com a ajuda de um agente de trânsito

A ação conta com a ajuda de um agente de trânsito

O Programa Cidade Portinho é direcionado às crianças de 5 a 11 anos. O objetivo é contribuir para comportamentos e atitudes responsáveis em relação ao trânsito. A ação proporciona vivências de humanização do trânsito, refletindo na conscientização do papel de cada um na sociedade e dando aos alunos conteúdo e incentivo para para que se tornem multiplicadores da educação de trânsito.

De bicicleta, as crianças aprendem na prática como se portar na direção

De bicicleta, as crianças aprendem na prática como se portar na direção

A “Cidade Portinho” itinerante oferece num espaço lúdico, interativo e educativo o conceito que une entretenimento e conteúdo para desenvolver segurança individual, coletiva e bom exemplo no trânsito.

Por meio de uma estrutura com elementos das vias da cidade, as crianças aprendem, na prática, como se portar na direção e nas ruas, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros instrumentos do dia a dia viário.

Até o mês de outubro, 47 mil pessoas já foram atendidas nas ações e palestras realizadas pela Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, da Secretaria de Transportes. Até o fim do ano, a estimativa é de que este número passe de 50 mil.

Os interessados em receber a palestra educativa podem entrar em contato pelo telefone (11) 4583-3306.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/setransp-promove-acao-educativa-para-alunos-da-rede-municipal/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original