Primeiro passo para o Parque Tecnológico é dado

Publicada em 08/11/2013 às 12:07

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, esteve nesta quinta-feira (7) na Câmara Municipal para entregar ao presidente do Legislativo, vereador Gerson Sartori, o projeto de lei assinado pelo prefeito Pedro Bigardi que cria o Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação e também o Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Marcelo Cereser entrega projeto aos vereadores de Jundiaí

Marcelo Cereser entrega projeto aos vereadores de Jundiaí

De acordo com o secretário, a iniciativa tem como objetivo dar início à implantação na cidade do Parque Tecnológico. “Isso vai permitir a Jundiaí receber verbas a fundo perdido dos governos estadual e federal. Poderemos investir em ações de incentivo à inovação, à pesquisa, ao desenvolvimento e capacitação tecnológica”, explicou.

Marcelo Cereser pediu ajuda dos parlamentares para que o município avance nesta questão. “Nossa cidade já é um polo de tecnologia. O que falta é criar um Parque Tecnológico de fato. Mas, para tanto, precisamos de uma área de no mínimo 200 mil m². Esperamos que a Câmara possa nos auxiliar nessa tarefa”, salientou.

Participaram também da entrega do projeto na Câmara Municipal os diretores da prefeitura J. Dimas e Edison Maltoni, que detalharam o funcionamento do Conselho, do Fundo e do Sistema de Inovação de Jundiaí, que tem como objetivo implementar medidas de inovação tecnológica e pesquisa para promover o desenvolvimento sustentável e atrair empresas que invistam na área de pesquisa. Os vereadores José Galvão Braga Campos e Adnam Bernini (suplente) também estavam com o presidente Gerson Sartori.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/08/primeiro-passo-para-o-parque-tecnologico-e-dado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original