Área de lazer prestes a ‘nascer’ no Engordadouro e Vila Marlene
Publicada em 13/11/2013 às 17:59O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, e o educador esportivo Silvério Falasco estiveram reunidos com os moradores do Engordadouro e representantes da Vila Marlene para discutir a possibilidade de uma parceria com a Prefeitura. A iniciativa visa a utilização de espaço público destinado à área de lazer ou talvez um centro esportivo para a região.
Mais
Emeb Aparecida Merino Elias promove Feira Científico-Cultural
Futsal precisa da vitória em Barueri para avançar à semifinal
No bairro já existe uma área deste porte, pertencente ao Engordadouro Futebol Clube. “Queremos fazer uma parceria com a Prefeitura para que a comunidade que administra o local possa desenvolver algumas atividades esportivas”, comenta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Scala, Guilherme Rabelo.
Além disso, representantes da Vila Marlene que fazem parte do projeto da escolinha de futebol de nome Buscapé também marcaram presença no encontro. “Se conseguirmos essa parceria vamos abrir espaço para a escolinha treinar os alunos, além da prática de vôlei e outras atividades”, conta Rabelo. “Queremos fazer inclusão social através do esporte”, complementa.
Para o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, essa parceria entre associações e município tem uma característica importante. “Quando a população está envolvida, ela protege e conserva o patrimônio”, comenta.
Depois de ouvir os moradores, o projeto agora será encaminhado também para as secretarias de Obras, Negócios Jurídicos e Serviços Públicos. Enquanto isso os moradores poderão seguir utilizando a área para realizar festividades e demais atividades que antes já eram realizadas no local.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original