Cultura firma parceria com Prefeitura de Socorro para intercâmbio

Publicada em 13/11/2013 às 18:28

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, esteve terça-feira (12) em reunião com o prefeito de Socorro, André Bozola, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Franks Prado, e o gestor da Secretaria de Cultura e Turismo daquela cidade, Tiago de Faria. Durante o encontro foi firmada uma parceria entre os municípios.

Mais
Virada Negra: Curtas revelam grandes histórias

Representantes de Socorro e o secretário Tércio Marinho

Representantes de Socorro e o secretário Tércio Marinho

“Vamos aumentar as oportunidades para os artistas, além de ampliar a oferta de atrações para a população. Estamos em contato com outras cidades para que as parcerias e ações sejam ampliadas”, afirma Tércio Marinho.

Segundo ele, o calendário de eventos de 2014 contará com apresentações em Socorro da Orquestra Municipal de Jundiaí, Cia de Teatro e da Cia de Dança. “Além disso, planejamos para maio um encontro regional de música caipira, com a participação da Orquestra de Viola Caipira Mirim de Socorro”, completa.

Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Socorro, Franks Prado, a parceria será benéfica para os municípios. “Nosso objetivo é ampliar o evento que temos para enfatizar a cultura tradicional e torná-lo regional com a presença de artistas de toda a região.”

Franks explicou que a cidade conta com grupos de música, literatura e arte. “Além desta parceria com Jundiaí iremos unir os gestores de cultura de outras cidades da região para a construção de políticas públicas culturais através da Secretaria Estadual de Estado.”

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/13/cultura-firma-parceria-com-prefeitura-de-socorro-para-intercambio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original