‘Fique Sabendo’ tem festa e testes rápidos na cidade

Publicada em 18/11/2013 às 18:27

A Secretaria de Saúde, com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza na próxima semana uma jornada de cinco dias de testes rápidos de HIV dentro das atividades relacionadas ao Dia Mundial de Combate à Aids. O evento, chamado “Fique Sabendo” vai culminar com um evento festivo e repleto de atrações no domingo (1º), no Parque da Cidade, que neste ano já sediou as atividades finais das campanhas Outubro Rosa e do Dia Mundial do Diabetes.

Mais
Prefeitura apoia saúde preventiva de caminhoneiros
Banheiros agradam feirantes e consumidores no Eloy Chaves

Uma nova campanha preventiva de saúde foca a Aids

Uma nova campanha preventiva de saúde foca a Aids

“Procuramos dar um tratamento variado para a campanha, porque o mais importante é alcançarmos a prevenção ou o diagnóstico precoce, que garante uma vida normal”, explica a gerente do CTA, Maria de Lurdes Munhoz.

O evento do dia 1º de dezembro, produzido pela Cia. Paulista de Artes e apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, vai contar com o Coral Jovem Pio X (com homenagem ao cantor Freddie Mercury), a viola do artista João Ormond e danças como maculelê e capoeira organizadas pelo mestre Kauê. E mais uma surpresa que os organizadores estão guardando para o dia.

E a campanha vai continuar em dezembro, quando os jundiaienses vão poder ver laços vermelhos fixados em locais como o Paço Municipal, a Câmara, o Parque da Uva, o Jardim Botânico, o Parque Eloy Chaves, o Centro Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão) e o Centro Esportivo Romão de Souza, entre outros.

De acordo com o Ministério da Saúde, 1 em cada 4 pessoas com Aids não sabe que possui a doença. Para o evento do dia 1º no Parque da Cidade, o Programa Municipal de DST/AIDS da Secretaria de Saúde definiu o tema “solidariedade em movimento”, frase que deve incentivar todos a apoiarem os demais na realização de testes preventivos.

Confira a programação
São muitos os serviços oferecidos para a população, com testes de tipo rápido que ficam prontos em meia hora, a partir de uma amostra pequena de sangue como o monitoramento de glicemia. Fique atento aos locais, datas e horários:

CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento)
De segunda (25) a sexta (29) na rua Conde de Monsanto, 480, 1º andar, Vianelo, das 8h às 16h

UBS (Unidade Básica de Saúde) Retiro
De segunda (25) a quarta (27), na rua Maria Lúcia de Almeida, nº 100, Retiro, das 17h às 20h

UBS (Unidade Básica de Saúde) Central
Quinta (28) e sexta (29) das 17h às 20h, e sábado (30), das 9h às 14h, na rua Jorge Zolner, nº 193, Centro.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/18/fique-sabendo-tem-festa-e-testes-rapidos-contra-aids/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original