Orquestra faz homenagem a músico inglês

Publicada em 19/11/2013 às 16:14

Neste sexta-feira (22), às 20h, com a regência da maestrina Claudia Feres, o Teatro Polytheama recebe a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) que irá homenagear o músico inglês Benjamin Britten. Figura central da música erudita britânica do século 20, Britten está sendo homenageado por todo o mundo na ocasião do centenário de seu nascimento.

Mais
Balada musical vai comandar a madrugada durante Virada Negra

Para a homenagem, a OMJ conta com a participação da cantora Caroline de Comi. Graduada em Canto e Arte Lírica pela USP, Caroline se apresentou nas principais salas de concerto do País e ao lado de renomados maestros e músicos.

No programa consta ainda a obra Cantus em Memória de Benjamim Britten, além da Simple Symphony Op. 4 para orquestra de cordas que Britten escreveu para piano em sua adolescência, dedicada a sua professora de viola durante a infância.

Compositor, regente e pianista, Britten estudou na Royal College of Music em Londres. Sua obra Les Illuminations, Op. 18 é um ciclo de canções escrita para soprano ou tenor e orquestra de cordas sobre poemas do poeta francês Arthur Rimbaud.

Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/19/orquestra-faz-homenagem-a-musico-ingles/
Leia mais sobre