Evento da Virada Negra supera expectativas

Publicada em 25/11/2013 às 18:59

A primeira edição da Virada Negra realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) superou as expectativas, de acordo com o coordenador da Prefeitura de Jundiaí, Vanderlei Victorino.

Big Chico encerrou a programação da Virada Negra

Big Chico encerrou a programação da Virada Negra

“Superou em aceitação e comprometimento das pessoas que participaram”, afirma, ao dizer que por ser a primeira no País já deu frutos. “Muitas pessoas de outras cidades me procuraram para saber das experiências e a possibilidade de realização nos respectivos municípios”.

Para Vanderlei, Jundiaí tem potencial para avançar e muito para mostrar no que diz respeito à promoção da igualdade racial.

Mas os desafios não param por aí. Segundo o coordenador, ainda é preciso lutar pelas cotas nas faculdades de Jundiaí, fazer o diálogo com os empresários. “Temos que ampliar o diálogo para além das esferas públicas”.

Nos próximos meses a Cepppir apoiará os eventos realizados pelo Clube 28 de Setembro, a começar pelo concurso Pérola Negra – que tem inscrições abertas até esta terça-feira (26). A escolha será neste sábado (30). “A Cepppir tem que apoiar eventos que resgatam e dão valor à autoestima das meninas e das famílias. Dá um ar de realização e bem querer muito grande”, diz. “Sem contar que faz parte dos pilares da coordenadoria promover a igualdade racial, resgatar a cultura e combater o racismo”.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/25/evento-da-virada-negra-supera-expectativas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original