Atrações celebram a luta contra a Aids na cidade
Publicada em 27/11/2013 às 17:55Uma festa neste domingo (1º), no Parque da Cidade, celebra a prevenção e a luta contra a síndrome da imunodeficiência adquirida, mais conhecida como Aids. A promoção da Secretaria de Saúde é voltada para chamar a atenção das pessoas para a prevenção contra os riscos dessa doença que ainda atinge uma média de 47,7 pessoas por ano em Jundiaí.
MAIS
Campanha de prevenção de câncer de pele é no sábado
O evento vai começar às 10h com a apresentação do Coral Jovem Pio X, representante da cidade em eventos internacionais e que neste ano preparou uma adaptação de sucessos da banda inglesa Queen, e com participações de dança dos grupos Studio La Danse e Companhia Kahal.
No programa estão ainda um show do músico matogrossense João Ormond com “Violeiro Pantaneiro” e apresentações de maculelê e capoeira do Grupo Nosso Senhor do Bonfim, do Mestre Kauê e cantigas populares com o diretor da Secretaria da Cultura, Eufraudísio Modesto.
O encerramento está previsto para às 11h30, com uma surpresa preparada pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde.
Testes rápidos
O evento foi antecedido nesta semana pelo sistema de testagem instantânea organizado dentro do Programa DST/AIDS em diversos locais da cidade. Entre segunda (25) e quarta-feira (27) foi realizado na unidade básica UBS Retiro.
Mas quem estiver interessado ainda pode fazer o teste rápido até sexta-feira (29), das 8h às 16h, no próprio CTA, na rua Conde de Monsanto, 480, 1º andar, Vianelo. Ou na unidade básica UBS Central, também até sexta-feira (29), das 17h às 20h, e no sábado (30), das 9h às 14h, na rua Jorge Zolner, 193, Centro.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original